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Iniciativa do Turismo de Portugal
“Portugal. The Summer” chega ao NOS Alive
10 de julho de 2019
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“Portugal. The Summer” chega ao NOS Alive
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

“Portugal. The Summer” é conhecida como sendo a edição de verão da campanha internacional de turismo «Can't Skip Portugal», que surgiu com o objetivo de posicionar o país como o destino de verão por excelência, através de cinco filmes que pretendem despertar os sentidos e mostrar um país rico em experiências e sensações.

A esse propósito e numa parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafiou músicos de todo o mundo a criar a banda sonora que mostrasse o calor dos portugueses, os ritmos nacionais, um verão que se sente o ano inteiro e que explorasse os cinco sentidos que são também cinco motivos de visita a Portugal.

O objetivo era que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, fossem criados novos motivos para “ouvir” Portugal através de diferentes versões desta canção. Os cinco vencedores deste concurso, promovido pelo Turismo de Portugal para encontrar a banda sonora desta campanha de promoção do destino, ganharam uma viagem a Portugal e a oportunidade de tocar no NOS Alive’19.




Desta forma, “Portugal. The Summer” vai subir ao palco desta edição do NOS Alive no dia 13 de julho, contando com a atuação de NelsØnn (Alemanha), Maria Rui (Alemanha), Brady O’Keefe (Estados Unidos da América), Chilè (Reino Unido) e Guga Bruno (Brasil), os vencedores do concurso promovido.

“Portugal. The Flavours”, “Portugal. The Music”, “Portugal. The Nature”, “Portugal. The Ocean” e “Portugal. The Sun” são os nomes dos cinco filmes que compõem a campanha, captados nas várias regiões do país e que recorrem a um storytelling que ilustra as memórias da protagonista.

A campanha é exclusiva aos meios digitais, dirigindo-se sobretudo a cinco mercados – Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América – e representa um investimento de 100 mil euros, tendo já impactado mais de 20 milhões de pessoas desde o seu arranque, em julho de 2018.


Os cinco filmes que fazem parte desta campanha podem ser vistos aqui.

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