Newsletter
Pesquisa
Portugal quer deixar uma nova pegada no mundo, pelo menos quando falamos a nível das energias. Este ano, mais de 60% do total do consumo de eletricidade do país foi gerado através de energias renováveis e hoje, entre os países da União Europeia, Portugal ocupa a quarta posição dos maiores utilizadores de energia proveniente de fontes sustentáveis.
Quando Lisboa foi o cenário escolhido para a realização do Lisbon Energy Summit, uma cimeira anual que procura debater os grandes temas ligados à transição energética, a emissão desta semana arranca com o vigor de alguns dos principais players do mercado.
A EDP é uma das empresas do setor que está a liderar a transição energética do país, enquanto percorre um caminho bem delineado quando se fala em zero emissões. Acompanhámos a marca no Lisbon Energy Summit e exploramos a toda a estratégia da edp.
Também a Galp se assumiu como uma das patrocinadoras da primeira cimeira energética do país e fomos perceber como desenha e implementa uma estratégia ligada à descarbonização. Mas a Galp aposta também nas gerações futuras e o Energy Up, um projeto educativo que promove a transição energética junto de crianças e jovens estudantes, voltou a realizar-se pelo terceiro ano consecutivo.
Antes de fechar a emissão, viajámos à pérola do atlântico para acompanhar a primeira edição do festival Bom para a Madeira. O conceito foi desenvolvido pelo Continente e pretende reforçar a presença da marca no arquipélago.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.