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Nasceu no coração da indústria de calçado, em Fiães, e o avô
inspirou-a a ser designer de moda. Daniela Sá criou em 2006 a marca Najha ao
juntar duas das suas paixões: a moda e o planeta e daí a assinatura “Fashion to
Spread Love”. Agora vai estar presente na Semana de Moda em Nova Iorque e é a
nossa convidada desta Newsroom.
Desde criança que dizia que queria trabalhar com Jacques
Cousteau para descobrir e proteger o fundo do mar. Quando cresceu fez nascer
uma marca sob o conceito de eco-luxo, onde a moda sustentável é o principal
foco. Daniela vai dar a conhecer ao mundo o seu conceito numa das passarelas
mais reconhecidas da indústria da moda a nível internacional.
Atlantis é a nova coleção que irá desfilar nos EUA e que
junta diversos materiais sustentáveis. Com uma aposta na economia circular,
Daniela quer mostrar que é possível produzir peças sustentáveis e com design.
“A indústria da moda é a segunda mais poluente no mundo e
vejo esta como sendo uma oportunidade de divulgar a palavra “sustentável” na
indústria e o quanto é urgente estudarmos e termos novas foras de fazer moda”,
explica a empreendedora ao Imagens de Marca.
Daniela acredita que este é o momento de levarmos mais longe
o saber fazer nacional assim como os produtos sustentáveis que já existem no
nosso país, como é o caso da cortiça.
Com uma coleção 100% desenvolvida e produzida em Portugal, a
Najha tem como principais materiais a cortiça, o tecido feito de plástico a
partir dos oceanos com certificação SEAQUAL, algodão orgânico com certificação
GOTS e solas recicladas.
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