“Portugal pode tornar-se pioneiro na moda sustentável”

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Entrevista à fundadora da marca Najha
“Portugal pode tornar-se pioneiro na moda sustentável”
15 de Julho de 2021
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Nasceu no coração da indústria de calçado, em Fiães, e o avô inspirou-a a ser designer de moda. Daniela Sá criou em 2006 a marca Najha ao juntar duas das suas paixões: a moda e o planeta e daí a assinatura “Fashion to Spread Love”. Agora vai estar presente na Semana de Moda em Nova Iorque e é a nossa convidada desta Newsroom.

 

Desde criança que dizia que queria trabalhar com Jacques Cousteau para descobrir e proteger o fundo do mar. Quando cresceu fez nascer uma marca sob o conceito de eco-luxo, onde a moda sustentável é o principal foco. Daniela vai dar a conhecer ao mundo o seu conceito numa das passarelas mais reconhecidas da indústria da moda a nível internacional.


Atlantis é a nova coleção que irá desfilar nos EUA e que junta diversos materiais sustentáveis. Com uma aposta na economia circular, Daniela quer mostrar que é possível produzir peças sustentáveis e com design.


 

“A indústria da moda é a segunda mais poluente no mundo e vejo esta como sendo uma oportunidade de divulgar a palavra “sustentável” na indústria e o quanto é urgente estudarmos e termos novas foras de fazer moda”, explica a empreendedora ao Imagens de Marca.


Daniela acredita que este é o momento de levarmos mais longe o saber fazer nacional assim como os produtos sustentáveis que já existem no nosso país, como é o caso da cortiça.


Com uma coleção 100% desenvolvida e produzida em Portugal, a Najha tem como principais materiais a cortiça, o tecido feito de plástico a partir dos oceanos com certificação SEAQUAL, algodão orgânico com certificação GOTS e solas recicladas.


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