Newsletter
Pesquisa
A evolução dos hábitos do consumidor e as mudanças nas tendências de mercado obrigam as empresas a reinventarem-se e a oferecerem soluções que respondam a novas necessidades. Num contexto empresarial dinâmico e competitivo, a capacidade de inovar é hoje imperativa para garantir a relevância, diferenciação e sustentabilidade de qualquer negócio.
Nesta emissão vamos mostrar como a inovação encontra em Portugal raízes para se desenvolver e começamos desde logo pela apresentação da nova grande aposta da Nescafé Dolce Gusto. O nosso país foi o mercado escolhido pela marca para o lançamento na Europa da sua nova geração de máquinas de café e cápsulas: “NEO”. A nossa equipa esteve na Fundação Champalimaud, em Lisboa, para conhecer este novo sistema que procura elevar a experiência de “coffee shop em casa” através da junção de café de alta qualidade, versatilidade de blends de café, conectividade e sustentabilidade.
Seguimos depois até ao Casino da Figueira da Foz, local onde o Crédito Agrícola juntou os seus clientes empresariais da zona norte e centro que, no ano de 2022, receberam o selo de qualidade PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal às empresas que mais contribuíram para a competitividade e crescimento da economia portuguesa.
Na rubrica “Economia + Criativa” a inovação está também em destaque através da Agroop, uma startup que surge com a missão de ajudar os produtores agrícolas de pequena e média dimensão a monitorizar com precisão as suas culturas.
Fechamos a emissão com a criatividade e os bastidores da nova campanha da NOS, protagonizada pelo cantor Pedro Mafama. O músico adaptou o seu hit “Preço Certo” para celebrar um feito único alcançado por uma operadora portuguesa de telecomunicações: a NOS tem a rede móvel mais rápida da Europa, segundo a Ookla, entidade que se afirma líder mundial na análise e testes de internet.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.