Newsletter
Pesquisa
Nos últimos anos, Portugal tem vindo a ser escolhido cada vez mais com um destino cinematográfico.
A atração de produções nacionais e internacionais tem um efeito multiplicador para a economia e para o turismo português, mas, em simultâneo, traz um conjunto de desafios no que concerne à sustentabilidade. Afinal de contas, aspetos relacionados com as filmagens, como as viagens aéreas, o combustível dos camiões e geradores, a construção de sets temporários ou a não reutilização de materiais após a produção, acrescentam um impacto negativo no meio ambiente e no clima através das emissões de CO2.
É precisamente com o objetivo de tornar o processo de filmagens numa ação ambientalmente consciente, e colocar Portugal em pé de igualdade face a outros países onde as práticas sustentáveis já são comuns, que a Portugal Film Comission tem vindo a sensibilizar e informar o setor do cinema e do audiovisual para a adoção de modelos de produção mais verdes.
Nesta reportagem vamos perceber que caminho o país pode percorrer para se tornar uma referência nesta área.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.