ghost image socials
De acordo com a ONU
Portugal: o 26.º país mais sustentável do mundo
13 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal: o 26.º país mais sustentável do mundo
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Cientistas independentes formularam, a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), um relatório que indica quais os países mais sustentáveis de todo o mundo. Entre os 162 países analisados, Portugal apresentou-se na 26.ª posição a respeito do seu desenvolvimento sustentável para 2019.

O resultado foi apresentado esta quinta-feira em Nova Iorque, após os investigadores terem procedido à análise do desempenho dos diferentes países ao nível dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) adotados na Agenda 2030. Com uma pontuação máxima possível de 100 pontos, Portugal foi classificado com 76,4 pontos.

Entre o referido grupo de objetivos definidos, Portugal destacou-se principalmente ao nível das energias renováveis e acessíveis – objetivo que deve garantir que todos têm o devido acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas.

No entanto, o relatório indica ainda que o país ainda tem muito por evoluir ao nível da erradicação da fome, bem como da produção e consumo sustentáveis, da ação climática e da proteção da vida marinha.

Note-se ainda que todas as nações que se encontram no top 10 desta lista dos países mais sustentáveis a nível mundial pertencem à União Europeia – sendo a lista liderada pela Dinamarca, seguindo-se a Suécia, Finlândia, França, Áustria, Alemanha, República Checa, Noruega, Holanda e Estónia.

Artigos Relacionados

Dia Mundial da Osteoporose
18 de outubro de 2019
A Nossa Saúde
Estudo CUF e Pingo Doce
16 de outubro de 2019
A Nossa Saúde
60% dos consumidores acreditam que sim
11 de outubro de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.