Newsletter
Pesquisa
Vá para fora cá dentro, sempre foi o mote de muitas campanhas que exaltam a importância de descobrir Portugal e a verdade é que não apenas para férias, arrendar uma propriedade tem sido uma forma que os habitantes nacionais encontraram para rentabilizar os seus imóveis secundários.
A consultora imobiliária Savills em conjunto com a plataforma global de alojamentos para férias online HomeAway, elaboraram um estudo que deu a Portugal o título de destino mais atrativo para os proprietários nacionais de residências secundárias. 95% dos portugueses inquiridos têm a sua residência secundaria em território nacional e as principais razões apresentadas foram: a casa secundária ser uma fonte adicional de rendimento e cobrir os custos de manutenção, assim como a oportunidade de rentabilizar um alojamento para férias alugando-o a viajantes.
O estudo “Residências Secundárias - Tendências Mundiais de Propriedade e Arrendamento”, mostra a veia empreendedora dos portugueses, pois 37% dos respondentes dizem que o arrendamento constitui uma fonte adicional de rendimento, 34% referem que é para cobrir os custos de manutenção da propriedade, 14% indicam que é uma ajuda para pagar o valor do empréstimo bancário ou impostos.
Savills World Research inquiriu 7800 proprietários que anunciaram os respetivos alojamentos para férias na HomeAway em 10 mercados importantes EUA, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Nova Zelândia e Brasil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.