“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio

Pesquisa

Turismo de Portugal
“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio
12 de Novembro de 2025
“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio
“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

O Turismo de Portugal acaba de lançar a “Portugal Means Business”, uma nova campanha internacional que pretender reforçar o posicionamento do país entre os destinos de referência mundial no segmento do turismo de negócios (MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).


Apresentada na abertura do 64.º Congresso Mundial da ICCA – International Congress and Convention Association, a campanha foi bem recebida pelos mais de 1.400 líderes globais da indústria de eventos e turismo de negócios, provenientes de 80 países.


Com uma abordagem criativa e visualmente impactante, “Portugal Means Business” utiliza o humor para evidenciar o equilíbrio entre profissionalismo, inovação e qualidade de vida. Inspirada no quotidiano de uma mulher executiva que escolhe Portugal para realizar o seu evento, a narrativa mostra como, entre conferências, reuniões e apresentações, há sempre espaço para viver o país — do surf às paisagens naturais, da gastronomia à hospitalidade.


De acordo com Lídia Monteiro, Vogal do Turismo de Portugal, citada em comunicado de imprensa enviado às redações, “a campanha reflete o que Portugal é hoje — um destino competitivo, inovador e preparado para receber eventos de todas as dimensões, mas também projeta o que temos de melhor: a forma como acolhemos, o nosso talento e a capacidade de fazer bem”.


Já Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, sublinha ainda que “Portugal oferece condições excecionais para a realização de eventos profissionais de elevado impacto, graças à qualidade e características do país enquanto destino turístico, mas também fruto do talento e competência das empresas”.


O responsável acrescenta que este tipo de iniciativas “contribui para a notoriedade internacional de Portugal, ajuda a reduzir a sazonalidade e promove uma maior distribuição dos fluxos turísticos por todo o território, consolidando os benefícios económicos do setor”.

A mensagem final da campanha resume o espírito da iniciativa: “When it comes to meetings, events, conferences and exhibitions — Portugal Means Business”.


De notar que o segmento MICE continua a ser um dos eixos estratégicos do turismo nacional, contribuindo para a descentralização da atividade, a atração de investimento internacional e a promoção da sustentabilidade.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Portugal Means Business”? Nova campanha mostra que aqui também se faz negócio

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile