
Newsletter
Pesquisa

O Turismo de Portugal acaba de lançar a “Portugal Means Business”, uma nova campanha internacional que pretender reforçar o posicionamento do país entre os destinos de referência mundial no segmento do turismo de negócios (MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
Apresentada na abertura do 64.º Congresso Mundial da ICCA – International Congress and Convention Association, a campanha foi bem recebida pelos mais de 1.400 líderes globais da indústria de eventos e turismo de negócios, provenientes de 80 países.
Com uma abordagem criativa e visualmente impactante, “Portugal Means Business” utiliza o humor para evidenciar o equilíbrio entre profissionalismo, inovação e qualidade de vida. Inspirada no quotidiano de uma mulher executiva que escolhe Portugal para realizar o seu evento, a narrativa mostra como, entre conferências, reuniões e apresentações, há sempre espaço para viver o país — do surf às paisagens naturais, da gastronomia à hospitalidade.
De acordo com Lídia Monteiro, Vogal do Turismo de Portugal, citada em comunicado de imprensa enviado às redações, “a campanha reflete o que Portugal é hoje — um destino competitivo, inovador e preparado para receber eventos de todas as dimensões, mas também projeta o que temos de melhor: a forma como acolhemos, o nosso talento e a capacidade de fazer bem”.
Já Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, sublinha ainda que “Portugal oferece condições excecionais para a realização de eventos profissionais de elevado impacto, graças à qualidade e características do país enquanto destino turístico, mas também fruto do talento e competência das empresas”.
O responsável acrescenta que este tipo de iniciativas “contribui para a notoriedade internacional de Portugal, ajuda a reduzir a sazonalidade e promove uma maior distribuição dos fluxos turísticos por todo o território, consolidando os benefícios económicos do setor”.
A mensagem final da campanha resume o espírito da iniciativa: “When it comes to meetings, events, conferences and exhibitions — Portugal Means Business”.
De notar que o segmento MICE continua a ser um dos eixos estratégicos do turismo nacional, contribuindo para a descentralização da atividade, a atração de investimento internacional e a promoção da sustentabilidade.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.