ghost image socials
Prémio de empreendedorismo social
Portugal entre os cinco finalistas do Chivas Venture
9 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal entre os cinco finalistas do Chivas Venture
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Pela primeira vez, Portugal está na final do Chivas Venture, concurso de empreendedorismo social cujo vencedor alcançará o prémio final de 900 mil dólares. De facto, a startup SPEAK conseguiu alcançar um lugar entre os cinco finalistas e irá disputar, esta tarde, o primeiro lugar.

A grande final realiza-se hoje na conferência The Next Web (TNW), um dos maiores eventos da Europa dedicados ao empreendedorismo e que decorre na cidade holandesa de Amesterdão. Nesse momento, Hugo Menino Aguiar, CEO da SPEAK, irá defender o projeto português frente às participações da Holanda, dos Estados Unidos, da Polónia e do México.

O primeiro prémio será atribuído por um júri constituído pela atriz Zoe Saldana, por Alexandre Ricard, presidente e CEO da Pernod Ricard, por Cemal Ezel, fundador da Change Please e vencedor global do Chivas Venture 2018, e por Sonal Shah, economista, fundador e diretor executivo da The Beeck Center for Social Impact + Innovation, na Universidade de Georgetown.

Artigos Relacionados

E levam a energia eólica além-fronteiras
24 de maio de 2019
Últimas
Sábado e domingo, SIC Notícias
24 de maio de 2019
Economia + Criativa
Segundo a Forbes
24 de maio de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.