ghost image socials
image logo ebc
Na categoria de destino turístico
Portugal é o melhor do mundo
29 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal é o melhor do mundo
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

Nem o Brasil, o Dubai, a Índia, a Grécia, os Estados Unidos ou a Espanha chegaram aos calcanhares de Portugal quando se falou da qualidade do turismo a nível mundial, de entre as mais de duas dezenas de países candidatos, a vitória foi para Portugal, que pelo terceiro ano consecutivo trouxe para solo luso o prémio maior da final mundial dos World Travel Awards.

Considerados os “óscares do turismo”, a cerimónia trouxe 12 prémios a Portugal, onde os mais sonantes foram: Lisboa como melhor destino de escapadelas urbanas do mundo, Madeira como melhor destino insular, os Passadiços do Paiva como melhor atração turística de aventura e os Parques de Sintra como melhor empresa do mundo em conservação. A companhia aérea TAP, também esteve em destaque com três prémios: o de melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul e o de melhor revista de bordo do mundo, com a publicação UP.

O ramo da hotelaria Portugal também recebeu três prémios: a Amazing Evolution foi considerada a melhor gestora de boutique hotéis do mundo, o Olissippo Lapa Palace Hotel em Lisboa como o melhor hotel clássico do mundo e o Dunas Douradas de Almancil como melhor golf & villa resort.

Segundo a Secretária de Estado do Turismo Rita Marques, “este prémio pelo facto de ser um prémio internacional (…), prova o esforço evidente que tem sido feito, quer pelas entidades públicas, quer pelas entidades privadas para que Portugal seja de facto um destino de eleição.” É importante referir que o Turismo de Portugal foi também, pelo terceiro ano consecutivo, considerado o melhor entre os organismos oficiais de turismo do mundo.

Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
6 de dezembro de 2019
Opinião
A opinião de António Jorge
4 de dezembro de 2019
Opinião
Reportagem
2 de dezembro de 2019
I'M Out of Office

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.