ghost image socials
Através de acordo para a indústria 4.0
Portugal e Brasil promovem aproximação de startups e indústria
8 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal e Brasil promovem aproximação de startups e indústria
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nesta quinta-feira, no Edifiício LACS em Lisboa, será assinado um Memorando de Entendimento entre o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e a ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, que irá contribuir para a promoção da aproximação entre a indústria e startups dos dois países.

Com esta vinda a Portugal, a ABDI tem como um dos seus principais objetivos anunciar o arranque do programa Conexão Startup Indústria 4.0, tendo, por outro lado, o CEiiA vindo também a estabelecer um conjunto de parcerias internacionais que permitam o lançamento de programas que promovam uma célere internacionalização e escalabilidade das startups que passam pela sua aceleradora 4Scale.

Tal acordo será assinado num evento promovido pela ABDi, que contará com a presença e intervenção do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, após a agência ter encontrado em Portugal o parceiro adequado para o processo de internacionalização do seu programa.

“Este programa foi lançado em 2016 no Brasil, e tem conseguido eficazmente aproximar startups e grandes indústrias. As 10 indústrias brasileiras que participaram nas edições anteriores representam, em conjunto, aproximadamente 8% do PIB industrial do Brasil e, das 27 startups que participaram, 21 continuam a desenvolver projetos com essas indústrias até hoje”, explica Rodrigo Rodrigues, coordenador de inovação da ABDI.

Tendo como objetivo “aproximar startups brasileiras da indústria portuguesa e startups brasileiras das grandes empresas da indústria brasileira”, salienta o responsável, este programa encontra-se com inscrições abertas a partir do final de novembro, para empresas da indústria portuguesa. Por outro lado, as inscrições para startups abrirão no início de 2019.

Artigos Relacionados

Conheça aqui as localidades
13 de novembro de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.