ghost image socials
Através de acordo para a indústria 4.0
Portugal e Brasil promovem aproximação de startups e indústria
8 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal e Brasil promovem aproximação de startups e indústria
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nesta quinta-feira, no Edifiício LACS em Lisboa, será assinado um Memorando de Entendimento entre o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e a ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, que irá contribuir para a promoção da aproximação entre a indústria e startups dos dois países.

Com esta vinda a Portugal, a ABDI tem como um dos seus principais objetivos anunciar o arranque do programa Conexão Startup Indústria 4.0, tendo, por outro lado, o CEiiA vindo também a estabelecer um conjunto de parcerias internacionais que permitam o lançamento de programas que promovam uma célere internacionalização e escalabilidade das startups que passam pela sua aceleradora 4Scale.

Tal acordo será assinado num evento promovido pela ABDi, que contará com a presença e intervenção do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, após a agência ter encontrado em Portugal o parceiro adequado para o processo de internacionalização do seu programa.

“Este programa foi lançado em 2016 no Brasil, e tem conseguido eficazmente aproximar startups e grandes indústrias. As 10 indústrias brasileiras que participaram nas edições anteriores representam, em conjunto, aproximadamente 8% do PIB industrial do Brasil e, das 27 startups que participaram, 21 continuam a desenvolver projetos com essas indústrias até hoje”, explica Rodrigo Rodrigues, coordenador de inovação da ABDI.

Tendo como objetivo “aproximar startups brasileiras da indústria portuguesa e startups brasileiras das grandes empresas da indústria brasileira”, salienta o responsável, este programa encontra-se com inscrições abertas a partir do final de novembro, para empresas da indústria portuguesa. Por outro lado, as inscrições para startups abrirão no início de 2019.

Artigos Relacionados

Calamidade está a afetar região
21 de março de 2019
Marcas & Empresas
Grupo apresenta resultados
21 de março de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.