Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Nova Zelândia foi reconhecida pela postura durante a primeira vaga da pandemia.
Já foram anunciados os vencedores das categorias de melhor marca turística e de melhor marca económica. Os resultados foram divulgados pela Country Brand Awards.
A nível global, a Nova Zelândia foi o país com a melhor 'Marca País', com uma pontuação de 8,09 em 10. O júri internacional reconheceu a gestão da reputação da Marca País na Nova Zelândia. O país fortaleceu a sua reputação e imagem geral.
Segundo comunicado, na pontuação final também pesaram a percepção da gestão da crise de saúde causada pelo COVID-19 (50%) durante a primeira onda pela imprensa internacional e líderes de opinião, a sua capacidade de criar uma marca turística (25%), e uma marca económica (25%). Segue-se Singapura (7,68) e a Coreia do Sul (7,5) nas segundas e terceiras posições, respetivamente.
Dos 13 países europeus analisados, todos os países que não conseguiram gerir com êxito a crise do covid-19 ficaram atrás dos restantes países europeus que foram seleccionados. Portugal, com uma avaliação média de 6,78, ficou à frente de países como Reino Unido (4,4), Hungria (4,17) e Rússia (4,08). A atuação de todos estes governos foi duramente criticada pela imprensa internacional, que destacou a má gestão da situação e as deficiências de um sistema de saúde pública que se enfraqueceu nos últimos anos.
Segundo a organização, a capacidade dos países de gerar marcas económicas e turísticas são componentes básicos na construção da 'Marca País' em que a gestão da pandemia representou um novo eixo para a imagem internacional cultivada pelos territórios, explica.
O júri avaliou essa gestão, para além da capacidade de promoção turística e económica da sua marca, através de um estudo independente de perceção e reputação de marca em 40 países pré-seleccionados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.