Portugal brilhou durante uma hora na Times Square

Pesquisa

Ação marcou o arranque de grande campanha nos EUA
Portugal brilhou durante uma hora na Times Square
19 de Novembro de 2022
Portugal brilhou durante uma hora na Times Square
Portugal brilhou durante uma hora na Times Square
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal brilhou durante uma hora na Times Square

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Durante uma hora, Portugal tomou literalmente conta da famosa Times Square, em Nova Iorque. 

 

Os ecrãs digitais da emblemática praça emitiram exclusivamente imagens de Portugal entre as 18h e as 19h. Vários portugueses mostraram ao mundo aquilo que de melhor o país tem – desde as pessoas ao património natural e histórico, procurando passar a mensagem de que o turismo do futuro se faz de forma responsável e sustentável.

 

Sob o lema “Close to US”, a campanha do Turismo de Portugal mostrou a diversidade da oferta turística de Portugal e das suas regiões: da natureza à história, das ondas ao património, das cidades às aldeias. A ação marca o arranque de um forte plano de promoção do país nos Estados Unidos da América, um mercado considerado estratégico para o crescimento do turismo nacional.

 

“Com esta campanha, estrategicamente lançada nos dias anteriores à Semana de Ação de Graças (Thanksgiving), o Turismo de Portugal espera impactar cerca de 500 milhões de potenciais turistas em todo o Mundo, num momento em que, associado à tradição da Black Friday, há uma maior predisposição para a marcação de viagens”, refere o Turismo de Portugal em comunicado.


Os Estados Unidos da América registaram até setembro de 2022, em comparação com 2019, crescimentos de 21,6% e 22,4% respetivamente em termos de hóspedes e dormidas. Dados que coloca os EUA como 4º principal mercado emissor para Portugal e o 5º a nível de dormidas. Motivo que leva o Turismo de Portugal a fazer deste o principal mercado de aposta em termos de investimento de cariz promocional.


Além desta ativação de marca na Times Square, o Destino Portugal terá nos próximos tempos uma presença forte em plataformas de negócio, nomeadamente feiras e workshops. Será implementa uma estratégia de relações públicas, tendo como alvo os principais “opinion makers” do país” e também uma forte campanha de marketing digital. De referir que haverá uma rede de 3 mil outdoors digitais presentes nos aeroportos de Nova Iorque e New Jersey, que têm ligações diretas aéreas para Portugal. Ao todo, o plano de promoção implica um investimento previsto de 4,5 milhões de euros em 2022.


“Esta é uma ação tática muito pertinente num mercado cada vez mais importante para Portugal. Os mais recentes números de que dispomos dos indicadores turísticos são extraordinários e se, em 2021, os EUA já eram o 6º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, em 2022 irão assumir uma posição ainda mais importante, contribuindo para a diversificação de mercados emissores. Este plano estratégico de comunicação, especialmente desenhado para este mercado, apresenta Portugal não só como o grande país que é, mas sobretudo como destino turístico fascinante e único no mundo”, afirma Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, em comunicado.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Portugal brilhou durante uma hora na Times Square

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugal brilhou durante uma hora na Times Square

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile