Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young

Pesquisa

Festival de Criatividade
Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young
23 de Junho de 2025
Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young
Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

O país conquistou um resultado histórico no Festival de Criatividade Cannes Lions 2025, encerrando a edição deste ano com um total de nove Leões - dois de ouro, dois de prata e cinco de bronze – e ainda alcançando, pela primeira vez, uma medalha na categoria “Filme” da competição internacional Young Lions.


A dupla Beatriz Roque e João Bronze, da agência BBDO TBWA, venceu o Leão de Bronze com o projeto “From Underseen To Understood”, uma campanha desenvolvida para a Ovarian Cancer Action (OCA), instituição britânica dedicada à pesquisa do cancro do ovário, uma vitória marca um feito inédito para Portugal na categoria de “Filme” e ganha especial relevância no ano que antecede a celebração dos 30 anos da competição Young Lions no país.


Na competição principal dos Cannes Lions, Portugal também brilhou, alcançando o melhor resultado da última década. A campanha “IKEA Hidden Tags”, da agência Uzina, foi a grande vencedora nacional, arrecadando cinco Leões: dois de ouro (nas categorias “Creative Data” e “Direct”), dois de prata (“Brand Experience & Activation”) e um de bronze (“Direct”). A campanha destacou-se pela criatividade na forma como explorou dados e interação direta com o consumidor.


Outras agências portuguesas também foram premiadas. A JUDAS conquistou um Leão de Bronze em “Direct” com a campanha “Drinkable Anthem” para a Super Bock. A Dentsu Creative obteve dois Leões de Bronze pelas campanhas “History Outnumbered”, na categoria “Print & Publishing”, e “Likes”, “Marches”, “Crimes” - esta última para o “History Channel” - na categoria “Outdoor”. Já a agência Stream and Tough Guy trouxe um Leão de Bronze na categoria “Outdoor” com a campanha “Save Us From the USA” para a organização Change The Ref.


“O mercado nacional está de parabéns com o palmarés conquistado na edição deste ano! Com nove Leões, 2025 é o melhor ano da última década, em termos de número de troféus. É um resultado notável, face ao número de inscrições que o nosso país regista em comparação com as grandes potências, como os Estados Unidos da América, Reino Unido ou o Brasil. Com a medalha de bronze alcançada pela dupla João Bronze e Beatriz Roque na categoria de Young Lions de Filme, Portugal reforça o potencial de talento de uma geração que irá liderar o futuro do setor nacional”, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals, citada num comunicado de imprensa enviado às redações.


Já Vasco Perestrelo, CEO da MOP, entidade representante do LIONS Festivals, sublinha: “Este ano, Portugal voltou a tentar brilhar em Cannes. Não só pelos prémios, que nos enchem de orgulho, mas pela coragem de criar, competir e marcar presença com ideias que gritam alto. Os nossos Young Lions mostraram que o futuro está em boas mãos. E cada agência, cada criativo, provou que nesta indústria só se distingue quem ousa. Ganhámos um bronze em Filme e podíamos ter ganho muito mais! A atitude e qualidade deste grupo vale muito. Não ganharam mais em Cannes, mas vão ganhar muita coisa no futuro! Obrigado aos nossos sponsors, que tornam tudo possível. Mais do que troféus, celebramos o espírito: arriscar, mostrar, acreditar. Portugal está aqui. E está para ficar”.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugal brilha em Cannes: nove Leões e um Bronze nos Young

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile