Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As conclusões são do Agency
Scope, estudo que analisa as principais tendências do setor e que celebra este
ano 10 anos. A apresentação dos resultados acontece hoje, dia 5 de abril, na
Nova School Business and Economics.
Foram entrevistados mais 223
responsáveis de marketing, diretores de comunicação e CEO´s de empresas para
darem o seu parecer sobre mais de 400 agências criativas e de agências de
meios, atingindo um número recorde de avaliações e entrevistas na edição de
2021/2022.
Segundo o Agency Scope, apesar da
situação pandémica dos últimos dois anos, Portugal apostou mais em Marketing e
Comunicação e revelou acompanhar a tendência de subida a nível mundial. Embora
as marcas continuem a preferir investir em meios tradicionais (43,2%), a aposta
no digital acentuou-se no ano passado com um crescimento de 7,7% face a 2019.
O estudo conclui também que a
maioria das marcas já trabalha num modelo integrado de trabalho com as
agências, embora a especialização se mantenha relevante para algumas das áreas
do Digital. As relações mais duradouras com as agências são mais valorizadas
tendo inclusive aumentado a média de anos da relação, sobretudo com as agências
criativas que vieram a aumentar o seu scope of work com os anunciantes,
integrando mais áreas do Digital.
O Lidl, a Vodafone e o Continente
foram algumas das marcas destacadas pelos marketers como as ‘marcas com as
melhores campanhas do ano’, onde os três responsáveis de marketing, Filipa
Appleton do Lidl, Tiago Simões do Continente e Leonor Dias da Vodafone ocupam
igualmente o top 3 de nomeação dos marketers.
Para ficar a par das restantes
conclusões do estudo, veja acima a entrevista com Alexandra Machás, Diretora da
Scopen Portugal e com César Vacchiano, Presidente da Scopen.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.