Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação

Pesquisa

10ª edição Agency Scope
Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação
5 de Abril de 2022
Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação
Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

As conclusões são do Agency Scope, estudo que analisa as principais tendências do setor e que celebra este ano 10 anos. A apresentação dos resultados acontece hoje, dia 5 de abril, na Nova School Business and Economics.

 

Foram entrevistados mais 223 responsáveis de marketing, diretores de comunicação e CEO´s de empresas para darem o seu parecer sobre mais de 400 agências criativas e de agências de meios, atingindo um número recorde de avaliações e entrevistas na edição de 2021/2022.

 

Segundo o Agency Scope, apesar da situação pandémica dos últimos dois anos, Portugal apostou mais em Marketing e Comunicação e revelou acompanhar a tendência de subida a nível mundial. Embora as marcas continuem a preferir investir em meios tradicionais (43,2%), a aposta no digital acentuou-se no ano passado com um crescimento de 7,7% face a 2019.

 

O estudo conclui também que a maioria das marcas já trabalha num modelo integrado de trabalho com as agências, embora a especialização se mantenha relevante para algumas das áreas do Digital. As relações mais duradouras com as agências são mais valorizadas tendo inclusive aumentado a média de anos da relação, sobretudo com as agências criativas que vieram a aumentar o seu scope of work com os anunciantes, integrando mais áreas do Digital.

 

O Lidl, a Vodafone e o Continente foram algumas das marcas destacadas pelos marketers como as ‘marcas com as melhores campanhas do ano’, onde os três responsáveis de marketing, Filipa Appleton do Lidl, Tiago Simões do Continente e Leonor Dias da Vodafone ocupam igualmente o top 3 de nomeação dos marketers.

 

Para ficar a par das restantes conclusões do estudo, veja acima a entrevista com Alexandra Machás, Diretora da Scopen Portugal e com César Vacchiano, Presidente da Scopen.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugal aposta cada vez mais em marketing e comunicação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile