Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Turismo do Porto e Norte de
Portugal apresenta o novo filme promocional que reforça a estratégia da região
como destino privilegiado para o turismo de negócios.
“The Majestic Adventures of
Ofelia de Souza” é o nome do mais recente filme publicitário do Turismo do
Porto e Norte de Portugal, concebido para os mercados internacionais. Com pouco
mais de três minutos, a produção surge, da parte da associação, com o objetivo de
reforçar a estratégia e o posicionamento da região desenhados para o setor de eventos
e negócios.
Em comunicado de imprensa, o Turismo
do Porto e Norte de Portugal estreou a 7 de outubro, tendo sido apresentado
pela primeira vez no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa sessão
conduzida pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins. O momento
serviu, também, “para contextualizar sobre a linha condutora de todos os
projetos lançados este ano, para este produto de aposta da região”, esclarece a
associação.
O Turismo do Porto e Norte refere
ainda ter dedicado, para 2021, cerca de 24,5% do investimento em promoção
externa. Esta nova campanha do Porto e Norte, orientada ao referido segmento,
sublinha Luís Pedro Martins, assenta num filme promocional com uma abordagem “BLeisure”,
algo que vai ao encontro da tendência do mercado de organização de eventos.
“Voltar a apostar na ‘Meetings
Industry’ é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito
multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico,
quer em termos de combate à sazonalidade”, aponta Luís Pedro Martins.
A protagonista do filme é Ofelia
de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos,
natural da cidade de Lamego – que, ao lado dos seus assistentes pessoais (“Ofelier”
e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos acerca de como escolher e aproveitar
um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.
O filme termina ainda com uma
provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se
esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha
sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofelia depois de uma
sessão de “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.