Newsletter
Pesquisa
Promovido pelo Lionesa Business Hub, centro de inovação e aceleração das empresas, o Happiness Camp, conferência dedicada à felicidade corporativa na Europa, apresenta a sua 2ª edição na Alfândega do Porto, no dia 14 de setembro de 2023.
Até 2030, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão e o burnout vão ser a segunda causa principal de incapacidade em todo o mundo. É sob este mote que surge o Happiness Camp. Já na sua segunda edição, a conferência procura partilhar as melhores práticas em matéria de felicidade empresarial e construir culturas organizacionais mais fortes e saudáveis.
Contará com a presença de 20 speakers nacionais e internacionais que estarão divididos entre dois palcos principais: o The Happy Stage e o The Joyful Stage. O primeiro explora a felicidade sob uma perspetiva holística, abrangendo a liderança, a cultura organizacional e a diversidade, a equidade e a inclusão (DEI). Já o segundo foca-se em temas como a ergonomia no escritório, a atividade física como catalisador de bem-estar, e o papel da arte e da cultura na promoção da felicidade pessoal.
A conferência terá também uma componente mais lúdica, com zonas dedicadas à arte e à cultura. O Happiness Camp será o palco de apresentação do Dopamine Hub, um conceito inédito em Portugal, inspirado em Londres e em Nova Iorque. O mesmo será materializado através de um percurso sensorial de intervenções artísticas e terá como objetivo estimular a produção de dopamina nos participantes.
“O nosso maior objetivo é que a felicidade seja acessível a todos, razão pela qual o Happiness Camp é 100% gratuito. Esperamos mais de 6.000 participantes de mais de 12 nacionalidades diferentes”, explica em comunicado António Pedro Pinto, cofundador e CEO do Happiness Camp.
O encerramento da conferência decorrerá no Cais da Alfândega, num momento dedicado ao networking. No final, os participantes terão acesso a um certificado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.