Newsletter
Pesquisa
O cinema internacional está mesmo com os olhos postos em Portugal. Depois do novo filme da saga “Velocidade Furiosa” ter sido parcialmente gravado em solo nacional e de “Heart of Stone”, uma das mais recentes produções da Netflix, ter sido também rodada em Lisboa, é a vez de “Jailed” chegar a terras lusas.
Trata-se de um filme Bollywood realizado por Vishnu Vardhan, vencedor dos prémios IIFA (International Indian Film Academy) e Filmfare com “Shershaah”, em 2022. A narrativa conta a história de uma jovem que se muda para Portugal para estudar na Universidade de Coimbra, mas os planos não correm conforme planeado: a estudante é presa injustamente e o namorado viaja da Índia para provar a sua inocência.
As filmagens estão a decorrer até ao dia 31 de agosto em ruas e locais emblemáticos da cidade do Porto, como a Avenida dos Aliados, a Rua dos Clérigos, a Rua 31 de janeiro, a Rua das Flores e a zona da Ribeira.
Os trabalhos movimentaram uma equipa de 85 técnicos, entre os quais profissionais da própria cidade.
Segundo a Câmara Municipal do Porto, esta não é a primeira vez que a cidade recebe filmagens de produções de Bollywood. Em setembro de 2017, “Paisa Vasool”, um filme de ação, foi parcialmente gravado no centro histórico da cidade. Também o filme “War” foi gravado na Invicta em 2018.
Ao longo do mês de julho, Coimbra também recebeu as equipas de filmagem de “Jailed”. A rua dos Coutinhos, o Largo da Sé Velha, a Sé Nova e o Café Santa Cruz foram os locais escolhidos, além da Universidade de Coimbra.
O Imagens de Marca esteve à conversa com produtores e realizadores para perceber o interesse do cinema internacional em Portugal e o que tem o nosso país para oferecer ao setor, num artigo que pode ver aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.