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É considerado um dos
maiores eventos desportivos mundiais. O Super Bowl atrai grandes marcas
internacionais que veem na final da competição uma oportunidade para comunicar
os seus valores e propósitos.
No ano passado, comunicar 30 segundos durante o intervalo do
Super Bowl custaram quase 6 milhões de euros.
O momento é apetecível já que junta uma audiência de milhões
de espectadores mas este ano grandes marcas, que tradicionalmente comunicavam
neste espectáculo, decidiram não lançar nenhuma campanha.
É o caso da Coca-Cola, que no ano passado investiu 10
milhões de dólares na sua presença no Super Bowl, que este ano não estará
presente na final. Uma decisão “difícil de tomar”, nas palavras da marca, que
pretende despedir 2200 pessoas em todo o mundo e tirar do mercado alguns
produtos comercializados há vários anos.
Mas há marcas que decidiram colocar de lado a sua presença
no Super Bowl para se focarem em projetos ligados à responsabilidade social e
ao compromisso com a sociedade. Foi o caso da Budweiser, que não irá lançar num
anúncio no evento pela primeira vez em 37 anos, como noticiou o Imagens de
Marca.
No caso da KIA, que tem marcado presença no “Big Game”
durante os últimos 10 anos, decidiu focar o seu propósito publicitário na
iniciativa “Accelerate the Good” com a missão de ajudar os mais jovens com
problemas económicos, assim como a produção de proteção individual e entrega da
mesma aos norte-americanos.
A notícia chega dias depois da fabricante ter dado a
conhecer ao mundo um novo logo e posicionamento de marca com uma filosofia
focada na mobilidade do futuro.
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