Newsletter
Pesquisa
Já sabemos que os vinhos portugueses têm vindo a conquistar o seu espaço. São prémios, nomeações, troféus, muitas têm sido as distinções para Portugal no que toca ao “néctar dos deuses”.
A Bairrada não foge à regra. E tem vindo a somar pontos a nível nacional e internacional. Recentemente, vários produtores da região venceram o “Troféu Grandes Escolhas”, um evento organizado pela revista Vinho Grandes Escolhas.
Paulo Nunes, o enólogo da Casa de Saima, da produtora Graça Miranda, no lugar de Saima, Anadia, conquistou o troféu na categoria de “Enólogo do Ano”. Já a Caves Messias, com a sua nonagenária sede na Mealhada arrecadou o troféu na categoria de “Produtor (Vinhos Generosos)” e Mário Sérgio Alves Nuno, rosto da Quinta das Bágeiras, situada na Fogueira, Sangalhos, em pleno coração da região vitivinícola da Bairrada, venceu o galardão da “Singularidade”.
Nós aproveitámos para falar com o responsável da Quinta das Bágeiras:
Imagens de Marca: Qual a importância deste prémio?
Mário Nuno: Todos os prémios são importantes, mas este reveste-se de particular importância, atendendo a quem o atribuiu - a equipa que dá vida à revista Vinho Grandes Escolhas - e à categoria em que fui distinguido - Singularidade. Uma coisa é ser eu a dizer que os meus vinhos são 'vinhos sem concessões', respeitando a mais pura tradição na sua elaboração, com alguma teimosia à mistura. Outra é ser distinguido por isso, o que me faz crer que estou no caminho certo. É muito importante, também porque ajuda a cimentar a imagem da marca.
IM: Como é que se chega até este prémio?
MN: Com muito trabalho e sabendo exatamente o que se quer.
IM: O que é que distingue o vinho da Quinta das Bágeiras?
MN: A sua singularidade!
IM: E o vinho da Bairrada…como é que tem crescido e o que falta fazer para tornar esta região conhecida no mundo vitícola?
MN: A Bairrada tem, felizmente, crescido muito nos últimos tempos, fruto de um bom trabalho por parte da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e dos seus agentes económicos. Para que cada vez seja mais conhecida é necessário continuarmos todos a trabalhar em conjunto, com estratégia e sem dar tiros nos pés. É preciso concentrarmo-nos todos naquilo que nos une que é o nome BAIRRADA.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.