Newsletter
Pesquisa
A marca de vinhos do Douro ‘Porca de Murça’ está a celebrar 90 anos, efeméride que a Real Companhia Velha decidiu assinalar com pompa e circunstância. Não com uma festa ou um vinho comemorativo, mas com uma nova “roupagem’. Para tal respeitável idade seria de esperar uma aposta clássica; pelo contrário, a Companhia – também ela uma empresa histórica, com 262 anos de vida – investiu em uma imagem disruptiva.
A lenda de Porca de Murça está na base da criação do novo rótulo, onde se pode ver o engenho de produção de vinho e um porco. A tal invenção é atribuída a uma mulher que, ao ser descoberta aquando da distribuição do néctar pela vila (de Murça), fugiu. Em sua honra foi erguida uma estátua com a forma de uma porca, explica a marca em comunicado.
‘Porca de Murça tinto 2017’ e ‘Porca de Murça branco 2018’ são as referências que vão encetar esta nova imagem.
Sob o mote “A lenda que se bebe”, a Real Companhia Velha elegeu a Bastarda para desenvolver esta identidade, assim como a presença no digital.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.