Newsletter
Pesquisa
O Guinness World Records surgiu pela mão do antigo diretor geral da marca de cerveja Guinness, Hugh Beaver, na década de 1950.
A ideia nasceu enquanto o responsável da marca praticava caça desportiva de aves, em Wexford, Irlanda. Durante a prática de tiro, Hugh Beaver e os seus companheiros de caça debatiam sobre qual seria a ave mais rápida da Europa, mas não conseguiram encontrar a resposta em nenhum livro de referência.
Mais tarde, em 1954, o antigo diretor geral da Guinness apercebeu-se de que as conversas que ouvia nos pubs irlandeses da marca eram semelhantes à sua discussão sobre aves, e teve a ideia de publicar um livro que conseguisse dar resposta a todas essas discussões. Para tal, contou com a colaboração dos irmãos jornalistas e escritores, Norris e Ross McWhirter, que compilaram dados e curiosidades para a publicação daquele que viria a ser o livro de recordes mais conceituado do mundo.
Hoje, o Guinness World Records é uma marca reconhecida à escala global, com escritórios e adjudicadores nos quatro cantos do mundo. O Imagens de Marca esteve à conversa com Jack Brockbank, o adjudicador mais antigo do Guinness World Records, que nos contou, não só a história da marca, mas também como se adaptaram à evolução dos tempos e qual a estratégia de crescimento da insígnia. Veja a entrevista acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.