ghost image socials
Investigação e Desenvolvimento aliadas ao Ecodesign
Ponto Verde Lab quer inovar nas embalagens
29 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ponto Verde Lab quer inovar nas embalagens
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Conheça um projeto que tem como principal objetivo contribuir para a obtenção de conhecimento na área das embalagens e resíduos através da promoção e apoio financeiro à execução de estudos e projetos I&D.


Segundo a Sociedade Ponto Verde, o Ponto Verde Lab “é uma plataforma digital tem como objetivo promover o reforço de investimento nas áreas de Investigação e Desenvolvimento aliadas ao Ecodesign, na cadeia de valor das embalagens e resíduos de embalagens, procurando desafiar não só os agentes da cadeia de produção, mas também a Academia e profissionais de outras áreas, a desenvolverem embalagens mais sustentáveis e com maior potencial de reciclabilidade após o consumo.”


Um projeto que tem como principal objetivo contribuir para a obtenção de conhecimento na área das embalagens e resíduos através da promoção e apoio financeiro à execução de estudos e projetos I&D.


Com o objetivo de continuarmos a conversa lançada pela emissão do Imagens de Marca desta semana temos como convidada Teresa Cortes, Coordenadora de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde para nos falar desta iniciativa da organização que ao longo dos seus 25 anos de existência tem sempre procurado aumentar o seu contributo para o conhecimento científico e para o processo de de gestão e desenvolvimento de novas soluções para as empresas embaladoras.


Esta plataforma, o Ponto Verde Lab, passou recentemente por uma reformulação que segundo Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, “ [...] é uma evolução natural que vai responder de acordo com as novas políticas de sustentabilidade, acelerando a inovação, a disrupção e a evolução do setor, em conjunto com os nossos vários parceiros.”


O site desta iniciativa apresenta-se renovado e quer desafiar start-ups de todo o mundo a colaborar com a SPV na criação de projetos-piloto que visem aumentar as taxas de reciclagem junto dos consumidores e dar origem a novas soluções para categorias específicas de resíduos.


Veja a entrevista com Teresa Cortes neste artigo.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.