Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes

Pesquisa

Redes sociais
Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes
30 de Julho de 2020
Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes
Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A polémica está instalada no mundo das redes sociais. Kevin Mayer, o novo CEO do TikTok, criticou o Facebook e o Instagram por copiarem recursos das suas plataformas concorrentes.


Numa publicação oficial da companhia, o seu novo responsável máximo fez duras críticas aos seus rivais: “O Reels é apenas um produto de imitação. É o que restou depois do rápido fracasso de outra imitação, o Lasso”, fazendo desta forma referência à tentativa do Instagram em copiar o TikTok com a sua nova ferramenta.


“Competição justa e transparência beneficiam todos” é o título deste comunicado, que se posiciona contra a prática do Facebook em levar para plataformas, como o Instagram ou o Whatsapp, ferramentas muito semelhantes às dos seus concorrentes diretos.


“O TikTok trouxe uma interface única e intuitiva. Isso deu aos criadores de conteúdos ferramentas poderosas e fáceis de manusear. O TikTok também originou a formação de uma grande comunidade. Em resumo, trouxe competitividade para o mercado. É por isso que eu me juntei à empresa como CEO este ano: para ajudar a próxima geração de criadores a se conectarem com seus novos públicos, enquanto trazem entretenimento e diversão para a vida das pessoas”, afirma.


Esta não é, porém, a primeira vez que o Facebook é acusado de copiar conceitos de outras marcas. Um dos casos que mais polémica gerou corresponde ao momento em que decidiu trazer para o Instagram a ferramenta “Stories”, que, dizem, inspirou-se nos famosos snaps do Snapchat. Desde então o Instagram tornou-se numa das principais – se não mesmo a principal – redes sociais do mundo.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Polémica: CEO do TikTok critica Facebook por copiar concorrentes

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile