Newsletter
Pesquisa
50 anos depois de Neil Armstrong e Buzz Aldrin terem chegado à Lua, a verdade é que ainda nenhuma mulher pisou este satélite natural, um dado confirmado pela estatística pois apenas 15% dos astronautas são do sexo feminino.
Para comemorar esta data histórica, a Barbie criou uma campanha cujo mote é “tu podes ser o que quiseres”, até astronauta! Onde quatro meninas foram selecionadas para uma atividade com Samantha Cristoforetti, a única mulher astronauta europeia.
A parceria entre a Barbie e a Agência Espacial Europeia surge integrada num projeto chamado “Dream Gap”, cujo objetivo é levar as raparigas a lutar pelos seus sonhos, igualando as oportunidades em todas as áreas pois, segundo Isabel Ferrer, diretora de Marketing para o Mercado Europeu da Barbie, a marca sempre incentivou as meninas a serem o que quiserem, personificando nas bonecas exemplos de modelos a seguir.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.