ghost image socials

Pesquisa

Sustentabilidade
Poderá um saco de plástico custar 499 euros? Esta campanha mostra que sim
19 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Poderá um saco de plástico custar 499 euros? Esta campanha mostra que sim

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

É uma campanha que utiliza de forma irónica os códigos de conhecidas marcas de luxo do mundo da moda para chamar a atenção sobre a cultura de “usar e descartar”.


Image

 

A plataforma de e-commerce Bolsalea, especializada em soluções de embalagem éticas e sustentáveis, criou a “Granel”, uma bolsa exclusiva de plástico, fabricada em polietileno, que pode ser comprada online a um preço de 499 euros. O objetivo da Bolsalea é propor uma reflexão sobre a nossa forma de consumir, dando valor a algo que pouco valorizamos: um saco de plástico.


Este é um dos objetos que não duvidamos em descartar rapidamente no nosso quotidiano. No entanto, é um produto que poderá demorar a decompor-se 150 anos!


A bolsa Granel poderá ser utilizada até 500 vezes. A única diferença deste saco em relação a qualquer outro é que ao incorporar um logótipo, transformando-se numa peça de uma marca de luxo, converte-se num objeto de valor e de desejo que não hesitaremos em utilizar em diversas ocasiões, ou seja, precisamente o contrário daquilo que costumamos fazer quando se trata de um saco “normal”.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.