Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É uma campanha que utiliza
de forma irónica os códigos de conhecidas marcas de luxo do mundo da moda para
chamar a atenção sobre a cultura de “usar e descartar”.
A plataforma de e-commerce Bolsalea, especializada em
soluções de embalagem éticas e sustentáveis, criou a “Granel”, uma bolsa
exclusiva de plástico, fabricada em polietileno, que pode ser comprada online a
um preço de 499 euros. O objetivo da Bolsalea é propor uma reflexão sobre a
nossa forma de consumir, dando valor a algo que pouco valorizamos: um saco de
plástico.
Este é um dos objetos que não duvidamos em descartar
rapidamente no nosso quotidiano. No entanto, é um produto que poderá demorar a
decompor-se 150 anos!
A bolsa Granel poderá ser utilizada até 500 vezes. A única
diferença deste saco em relação a qualquer outro é que ao incorporar um
logótipo, transformando-se numa peça de uma marca de luxo, converte-se num
objeto de valor e de desejo que não hesitaremos em utilizar em diversas
ocasiões, ou seja, precisamente o contrário daquilo que costumamos fazer quando
se trata de um saco “normal”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.