ghost image socials
SB Oceans
Poderá o futuro dos oceanos estar também nas mãos dos influencers?
15 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Poderá o futuro dos oceanos estar também nas mãos dos influencers?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Pela sua ligação histórica ao mar e aposta crescente na economia azul, Portugal foi o país escolhido pela Sustainable Brands – comunidade constituída por empresas e organizações que tem como objetivo fomentar a partilha de práticas inovadoras de cariz sustentável – para a realização do seu primeiro projeto temático dedicado aos oceanos. A SB Oceans decorre de 14 a 16 de novembro, na Alfândega do Porto.

Atualmente, existem quatro triliões de toneladas de plástico no mundo, sendo que 150 milhões de toneladas estão no mar. Em 2050, haverá mais plástico nos oceanos do que peixes. Contudo, não é esta única preocupação quando falamos na sustentabilidade dos oceanos (até porque há milhares de outros poluentes). A SB Oceans defende que é urgente debater a pesca excessiva, e de que forma é possível proteger as espécies e restaurar os oceanos, assim como as ferramentas de educação colocadas ao serviço das comunidades, o impacto das alterações climáticas, entre muitas outras temáticas.

O evento conta com a participação de cerca de 90 oradores nacionais e internacionais, entre empresários, investigadores e ativistas, e pretende revelar exemplos de boas práticas nas mais diferentes áreas – ciência, moda, desporto, cultura, banca, turismo, educação, transportes, meios de comunicação social e até mesmo influencers – que contribuem para a preservação nos oceanos. Além das palestras, o programa contempla atividades paralelas, como masterclasses, workshops e projeção de filmes.


Só por assistir ao evento, os participantes já estarão a ajudar os oceanos. Através da parceria com a Plastic Bank, a SB Oceans afirma que irá irá retirar dos oceanos 84 quilos de plástico por cada pessoa que marcar presença na conferência, o que é o equivalente à quantidade de plástico que cada um de nós utiliza e descarta anualmente. Os participantes vão receber um certificado personalizado e ainda ter acesso a um link que lhes permite perceber em que local do mundo a sua quantidade de plástico vai ser retirada, além de dicas sobre práticas sustentáveis.


Alexandra Cousteau, que segue o legado do avô Jacques Cousteau, vai marcar presença neste evento em que irá defender que os oceanos são resilientes quando recriamos condições que lhes possibilitam reflorescer e que ainda vamos a tempo de reabilitar zonas mortas. Reconstruir habitats marinhos e combater a acidificação oceânica. Essa nova política de florestação, alargada à escala mundial, permite reter o dióxido de carbono, criar milhões de novos empregos na economia azul e aumentar o número de peixes nos oceanos, de forma a responder às necessidades da população mundial. Alexandra Cousteau acredita que estes objetivos podem ser atingidos em 2050.


O evento vai ainda receber Daisy Kendrick, fundadora da Ocean Generation – organização destinada à geração mais jovem e que recorre ao poder da cultura para alertar para o estado dos oceanos – lidera a oficina com o tema “Influencers: Using their Talent, Influence & Platforms For a Greater Good”. As agências de comunicação Havas e Responsible Act (sendo que a última promove anúncios apenas dedicados à responsabilidade social e ambiental) apresentam o laboratório intitulado “The Power of Communication & Advertising for GOOD”.


Fique atento ao nosso site que em breve lhe traremos as principais conclusões desta iniciativa.

Artigos Relacionados

A opinião de Hugo Oliveira
3 de agosto de 2020
Opinião
Campanha para combater a prostituição em Portugal
31 de julho de 2020
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.