ghost image socials
Nova campanha acredita que sim
Podem os cães ser a solução para o stress?
8 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Podem os cães ser a solução para o stress?
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O stress é um problema em vários países do mundo e a Holanda, apesar do seu estilo de vida liberal, não é exceção. De facto, mais de metade dos holandeses padecem desse problema e, de forma a tentar combatê-lo, a seguradora Menzis Health Insurance decidiu mostrar de que forma os cães podem ajudar as pessoas na redução do stress.

Tal foi feito através de uma iniciativa chamada “Dogs Against Stress” (Cães Contra o Stress), criada pela agência DDB & Tribal Amsterdam e que tem por base pesquisas que salientam que mais de 50% dos cidadãos holandeses apresentam sintomas relacionados com o stress, bem como um estudo realizado pela Harvard Medical School que mostra que o contacto com estes animais traz vários benefícios para a saúde, contribuindo ainda para uma redução destes sintomas.

Porém, nem todas as pessoas têm a possibilidade de alojar cães em casa e muito menos de interagir com eles durante o seu horário de trabalho. É aqui que surge esta ação da Menzis Health Insurance, que através de uma colaboração entre empresas e abrigos de animais dá aos trabalhadores da empresa a possibilidade de adotarem conjuntamente um cão de abrigo que será levado diariamente ao local de trabalho para interagir com todos os funcionários.

Para além de contribuir para o bem-estar e relaxamento dos trabalhadores da empresa, esta iniciativa pretende resgatar vários animais dos abrigos onde se encontram, sendo os cães cuidadosamente escolhidos de forma a adaptarem-se a uma empresa composta por vários colaboradores.

Para além da referida ação, a campanha é composta por um documentário e banners que estão disponíveis online, bem como por conteúdos publicitários que estão a ser difundidos através da rádio.

Artigos Relacionados

Entre os dias 16 e 28 de novembro
9 de novembro de 2018
Cozinha com Amor
Blogue da marca dá sugestões
8 de novembro de 2018
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.