Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Começar hoje a plantar as sementes do amanhã é fundamental para se atingir o sucesso a longo prazo.
Empresas e marcas com visão são as que conseguem chegar ao coração do consumidor e dos próprios colaboradores apostando na inovação, felicidade e saúde e bem-estar de cada um. É este o mote de uma emissão que vai ao encontro da importância de cuidarmos cada vez mais de nós, mas também de marcas e empresas que estão a levar mais longe o saber fazer nacional.
É o caso da Carmo Wood, a empresa portuguesa acaba de inaugurar uma nova sede em Bordéus que é fruto da sua capacidade de inovação. Construídos em cima do rio, os escritórios flutuantes na cidade francesa são o reflexo de uma marca que quer crescer em novas áreas, tornando-se uma referência na construção do material do futuro: a madeira.
Seguimos depois viagem até ao projeto de inovação social “Semear - Terra de oportunidades”. O negócio inclusivo, em Oeiras, forma e emprega pessoas com deficiência através da produção e exploração agrícola, preparação, confeção, transformação e venda de produtos alimentares artesanais. Um projeto em destaque na rubrica Economia + Criativa que é o espelho do sonho de muitos homens, mulheres e crianças portadores de deficiência que decidiram superar os seus obstáculos e dificuldades e construir para si uma vida nova, mais plena e feliz.
A felicidade é mesmo o mote principal para marcas e empresas que queiram superar os desafios da atualidade. Os estudos mostram que a tendência passa por centrar a preocupação com a saúde e bem-estar, individual, social e profissional, em prol do crescimento e inovação das empresas e marcas e o quanto essa relação pode ser positiva para um aumento de produtividade. É por isso que fechamos a emissão com os especialistas nacionais e internacionais que fizeram parte da conferência “Innovation, Health and Happiness, what else?” promovida pela Escolha do Consumidor e pelo Produto do Ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.