Newsletter
Pesquisa
O Festival da Comida Continente realiza-se este fim de semana, 12 e 13 de julho, no Parque da Cidade, no Porto, e contará com um Plano de Mobilidade destinado a facilitar o acesso ao recinto através do reforço da rede de transportes públicos.
O plano foi desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Câmara Municipal de Matosinhos e a STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, e prevê a operação de um serviço gratuito de vaivém entre a Casa da Música (interface do Metro) e as diferentes entradas do recinto. As circulações decorrerão no sábado entre as 9h30 e as 02h00 e no domingo até às 24h00, com autocarros a cada 25 minutos até às 19h00 e 12 minutos após esse horário.
Paralelamente, a STCP vai reforçar algumas das suas linhas regulares durante o fim de semana: Linha 205 (Campanhã – Castelo do Queijo): frequência de 7 minutos a partir das 13h00, até às 02h00 no sábado e até à meia-noite no domingo; Linha 500: utilização de autocarros de dois pisos; Linha 502: reforço de serviço entre Praça Cidade Salvador e Bolhão, com passagem a cada 12,5 minutos.
Os portadores do Passe Jovem, com idade até 23 anos, poderão viajar gratuitamente. Também será possível aceder ao festival através da Rede da Madrugada STCP, com as linhas 2M e 11M a partirem dos Aliados após as 00h30, acessíveis via o serviço de vaivém ou a linha 205.
De acordo com o comunicado enviado às redações, o festival contará ainda com um plano de acessibilidade que inclui circuitos internos adaptados e a presença de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos três palcos principais e no espaço de showcooking, numa parceria com a Missão Continente e a Access Lab.
A iniciativa procura assim responder a preocupações de mobilidade urbana, sustentabilidade ambiental e inclusão, facilitando o acesso a um evento que, segundo a nota de imprensa, continua a atrair milhares de visitantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.