Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Nesta campanha, o planeta
Terra publica tuits na primeira pessoa sobre os problemas que enfrenta.
Os incêndios florestais descontrolados e o aquecimento
global são alguns sintomas que denunciam a crise climática que a Terra está a
enfrentar. A Greenpeace quis dar voz ao planeta azul no Twitter para
consciencializar a população para os múltiplos e graves problemas ambientais.
Numa campanha assinada pela Grey Colombia, a ONG criou um
perfil no Twitter para a própria Terra (@earthissaying), onde o nosso planeta
informa os seus seguidores em tempo real sobre os múltiplos problemas pelos quais
está a passar.
“Depois de 4.543 milhões de anos finalmente tenho a minha
própria voz”, pode ler-se na descrição do perfil. De acordo com o Marketing
Directo, esta conta tão peculiar está ligada a uma plataforma de “machine
learning” que monitoriza os problemas relacionados com o clima ao redor do
planeta e converte a informação recolhida em tuits que são publicados de forma
automática na rede social sem existir qualquer intervenção humana.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.