ghost image socials
Evento de tecnologia e criatividade português
Pixels Camp está quase a chegar a Lisboa
14 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Pixels Camp está quase a chegar a Lisboa
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Durante três dias, o evento de tecnologia e criatividade Pixels Camp irá, mais uma vez, reunir programadores, designers e aficionados pelas novas tecnologias no Pavilhão Carlos Lopes. Este ano, a programação é composta por desafios, workshops e outras atividades.

Entre os oradores convidados, estará presente Walter Belgers, especialista em cibersegurança que irá falar sobre o que têm em comum a abertura de fechaduras sem chave e os ataques informáticos, bem como sobre o Gigatron, um microcomputador constituído apenas por chips e sem unidade central de processamento, mas extremamente complexo e capaz de correr jogos.

Também John Graham-Cumming, CTO da Cloudlflare, e Chris Messina, conhecido por ser o inventor da hashtag do Twitter e que irá, neste evento, explorar o futuro das relações entre as pessoas, entre as pessoas e as máquinas e entre as próprias máquinas, estão entre os palestrantes desta iniciativa.

Decorrendo de 21 a 23 de março, o evento receberá mais de 60 palestras e workshops que abordarão as tecnologias emergentes, como a Internet of Things, a realidade aumentada e a realidade virtual, bem como outras temáticas relacionadas com o universo dos videojogos e questões de física e aeronáutica.

Além disso, o evento contará também com as habituais 48 horas de programação, durante as quais os participantes ouvirão os desafios dos 18 parceiros da organização, que estarão inseridos em diversos setores, desde as telecomunicações à mobilidade.

Este ano, por iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, foi também introduzida uma vertente social neste desafio. Nesse sentido, as diferentes empresas irão lançar os seus pitches e convencer o público de que o seu desafio é o mais interessante. O Pixels Camp será, também, uma oportunidade para alguma das startups do portefólio de investimento da Bright Pixel partilharem o seu trabalho e o seu conhecimento.

O segundo dia deste evento terá ainda uma programação extraordinária, relacionada com o concurso Insert Coin Live, e que é dedicada exclusivamente ao empreendedorismo. O vencedor do concurso lançado pela Bright Pixel, cujo prémio é de mais de 30 mil euros, será anunciado nesse dia, o qual será marcado por palestras e debates sobre como criar uma startup, sobre a possibilidade de falhar nesse processo e sobre o próprio ecossistema em si.

Artigos Relacionados

Parceria com a agência de Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis
13 de setembro de 2019
Criatividade
Em nova campanha
13 de setembro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.