Newsletter
Pesquisa
No final deste ano, o banco brasileiro Bradesco ofereceu uma animação que conta a história de um pirilampo que abandona o seu lar numa zona rural para ir para a grande cidade. Mas, quando lá chega, ele passa totalmente despercebido entre todas as luzes que iluminam o local e entre todas as distrações que captam a atenção dos cidadãos: desde os telemóveis às ementas dos restaurantes, entre outros.
Mas na altura em que o desespero começa a tomar conta do pequeno pirilampo, ele encontra uma nova razão para viver: ao ver que a árvore de Natal da cidade não pode ser iluminada devido à falta de eletricidade, ele junta-se a outros animais da mesma espécie de forma a criar uma corrente de luzes de Natal.
Criada pela Publicis Brasil e produzida pela Zombie Studios, esta campanha tem como mote "2019. You Make It Happen" (“2019. Faz Acontecer”) e tem como objetivo difundir uma mensagem de diversidade e inclusão, de acordo com o diretor de marketing da Bradesco, Marcio Parizotto. “A narrativa traduz os sentimentos comuns àqueles que enfrentam novos desafios enquanto procuram o seu próprio espaço, o seu próprio brilho”, acrescenta, citado pelo Ad Age.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.