Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
"É tão bom comer assim :)" é o novo posicionamento de
comunicação do Pingo Doce. O momento é marcado por uma nova campanha multimeios
que conta com a presença de Patrícia Mamona, fruto de uma parceria entre a
atleta e a insígnia.
A nova linha de comunicação pretende reforçar os valores da marca
e as tendências alimentares e de consumo que, nos últimos dois anos, fruto do
contexto de pandemia, aceleraram com a procura por produtos frescos, genuínos,
naturais e da época.
De acordo com a Nielsen IQ (2021, Painel de
lares), entre 2019 e 2021, as categorias que mais cresceram em valor foram as
de produtos perecíveis, com destaque para frutas e legumes, demonstrando a
preocupação do consumidor com a sua alimentação.
"Esta campanha traduz o que de melhor há no Pingo Doce: a
diversidade da oferta alimentar de qualidade a preços sempre baixos, desde os
frescos à comida pronta, numa linguagem próxima e envolvente. Este filme
assinala também o início da parceria com a atleta Patrícia Mamona, que partilha
connosco a paixão pela boa alimentação", explica em comunicado às redações
Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.
Com o cunho criativo da BBDO Portugal, agência do Pingo Doce desde
2017, que foi também responsável pela campanha de Natal "Quem Trouxe? Foi
o Pingo Doce". A nova campanha traz um tom alegre e aborda o prazer de
comer que os portugueses têm e que caracteriza os consumidores.
"Como atleta, comer bem e de forma equilibrada faz parte das
exigências do meu dia-a-dia. Muitos não sabem, mas sou eu que faço as minhas
compras e preparo as minhas refeições. Faço questão de ter opções saborosas e
variadas, pensadas ao detalhe do ponto de vista nutricional e ingredientes
muito frescos. As escolhas que fazemos no prato são fundamentais para um atleta
de alta competição como eu mas também são importantes para qualquer pessoa
viver bem. E o Pingo Doce é isso mesmo, boa comida, a preços acessíveis, para
todos os dias. Além disso, o Pingo Doce, tal como eu, representa Portugal de
forma autêntica. Por isso, honra-me ser embaixadora desta marca", explica
Patrícia Mamona.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.