Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, e em parceria com a Sailors for the Sea Portugal, concretizou, no decorrer das últimas semanas, a ação “Limpeza do fundo do Mar”.
Do Norte ao Algarve, esta iniciativa percorreu dez praias nacionais, promovendo limpezas do fundo do mar com mergulhadores certificados e limpezas costeiras, que permitiram recolher mais de 210 quilos de lixo, segundo a marca do grupo Jerónimo Martins. Foram, ainda, dinamizadas diversas atividades educativas e de sensibilização nos areais, que envolveram mais de 2600 pessoas.
A iniciativa decorreu de 20 de julho a de 7 de agosto, tendo resultado na recolha de cerca de 160 quilos de resíduos dos areais e 50 quilos de resíduos subaquáticos através de um grupo de mergulhadores certificados, tendo totalizado 50 horas de mergulho. O interesse pelo tema da conservação do Oceano e a vontade de aprender e participar ativamente no combate à poluição por plástico dos ecossistemas marinhos foram notórios, em particular nos mais novos, que tiveram a oportunidade de participar em várias dinâmicas educativas.
O Pingo Doce faz um balanço muito positivo da iniciativa, considerando a grande recetividade e adesão, bem como o seu impacto junto das comunidades, que o leva a considerá-la uma aposta de futuro. Nesse sentido, o Pingo Doce, em parceria com a PADI Dive Against Debris, irá promover a formação, até final do ano, de 100 mergulhadores certificados para dar continuidade à missão de limpeza do fundo do mar.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.