ghost image socials
Passa a vender cotonetes de papel
Pingo Doce acaba com cotonetes de plástico
5 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Pingo Doce acaba com cotonetes de plástico
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nos últimos tempos, várias têm sido as marcas que têm trabalhado no sentido de contribuir para um planeta mais saudável, nomeadamente através do combate aos plásticos de utilização única. Desta vez, o Pingo Doce chegou-se à frente e comprometeu-se a abandonar a comercialização de cotonetes de plástico e, para que tal seja possível, começará a vender cotonetes cujo bastão é feito de papel.

Como avança a cadeia de supermercados, esta novidade já se encontra disponível nas suas lojas e insere-se na estratégia de responsabilidade social da marca, nomeadamente no programa ‘Amar o Mar’, tendo como principal finalidade contribuir para o combate à poluição marítima e para a preservação dos oceanos. Com esta medida, estima-se que, por ano, serão utilizados menos 25 mil quilos de plástico por parte da marca.

Ainda no âmbito do já referido programa, o Pingo Doce deu também início ao processo de substituição, em diversas lojas, dos sacos de compras feitos a partir de plástico de utilização única por sacos feitos com recurso a cerca de 80% de plástico reciclado.

Artigos Relacionados

Olá na Sua Festa está de volta
18 de abril de 2019
Cozinha com Amor
China compromete-se até 2020
18 de abril de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Refeições saborosas e saudáveis
17 de abril de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.