Newsletter
Pesquisa
Nos últimos tempos, várias têm sido as marcas que têm trabalhado no sentido de contribuir para um planeta mais saudável, nomeadamente através do combate aos plásticos de utilização única. Desta vez, o Pingo Doce chegou-se à frente e comprometeu-se a abandonar a comercialização de cotonetes de plástico e, para que tal seja possível, começará a vender cotonetes cujo bastão é feito de papel.
Como avança a cadeia de supermercados, esta novidade já se encontra disponível nas suas lojas e insere-se na estratégia de responsabilidade social da marca, nomeadamente no programa ‘Amar o Mar’, tendo como principal finalidade contribuir para o combate à poluição marítima e para a preservação dos oceanos. Com esta medida, estima-se que, por ano, serão utilizados menos 25 mil quilos de plástico por parte da marca.
Ainda no âmbito do já referido programa, o Pingo Doce deu também início ao processo de substituição, em diversas lojas, dos sacos de compras feitos a partir de plástico de utilização única por sacos feitos com recurso a cerca de 80% de plástico reciclado.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.