Newsletter
Pesquisa
Cada carro foi desenvolvido por uma equipa de 26 designers, engenheiros e construtores especializados do Grupo LEGO.
O Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 de 2025 foi palco de um momento inédito na história do desporto motorizado e da construção criativa. O Grupo LEGO e a Fórmula 1 revelaram 10 carros de F1, totalmente funcionais e dirigíveis, construídos quase inteiramente com peças LEGO, representando cada uma das equipas atualmente na grelha do campeonato.
Os modelos em escala quase 1:1 em relação aos carros de Fórmula 1 foram conduzidos pelos próprios pilotos durante o tradicional Desfile de Pilotos, numa estreia absoluta que celebra a parceria plurianual entre as duas marcas. O objetivo é criar experiências únicas e memoráveis para as famílias e fãs ao longo da temporada de 2025 e nos anos vindouros.
Este momento, que pode ver aqui, demonstra uma série de feitos inéditos para o Grupo LEGO: é a primeira vez que a marca dinamarquesa constrói múltiplos veículos LEGO dirigíveis desta dimensão ao mesmo tempo e, também, a primeira vez que pilotos de elite da Fórmula 1 assumem o volante de construções LEGO em simultâneo.
Cada carro foi desenvolvido por uma equipa de 26 designers, engenheiros e construtores especializados do Grupo LEGO, que dedicaram mais de 22.000 horas ao projeto. As réplicas foram montadas na fábrica de Kladno, na República Checa, e cada uma é composta por cerca de 400.000 peças LEGO, pesando aproximadamente 1.500 kg.
As construções, pensadas com base na gama LEGO F1 Speed Champions anunciada no final do ano passado, atingem até 20 km/h e, segundo um comunicado enviado às redações, impressionam pela atenção ao detalhe, incluindo logótipos de patrocinadores, pneus Pirelli autênticos e os contornos específicos de cada monolugar da grelha.
Esta ação pretende reforçar o compromisso conjunto da LEGO e da Fórmula 1 em proporcionar momentos de diversão, inovação e criatividade para todas as idades.
“No Grupo LEGO, procuramos sempre explorar novas possibilidades. A mais recente proeza criativa é uma verdadeira prova disso, marcando uma extraordinária colaboração entre o Grupo LEGO, a Fórmula 1 e as suas 10 equipas. Sabemos que as construções grandes e dirigíveis empolgam os fãs e estamos entusiasmados com a resposta à revelação de todos os 10 de uma só vez. Esperamos que estas criações inspirem todos a perceber que, com imaginação e um tijolo LEGO, tudo é possível”, afirmou Julia Goldin, Chief Product & Marketing Officer do Grupo LEGO.
Emily Prazer, Chief Commercial Officer da Fórmula 1, frisou: “Como desporto é sinónimo de inovação e testagem de limites, foi incrível assistir a outra estreia no nosso desporto, à medida que as grandes construções percorriam a pista nas mãos dos melhores pilotos do mundo. A nossa parceria com o Grupo LEGO permite-nos injetar muita diversão na experiência do Grande Prémio e envolver novos públicos, e mal podemos esperar por ver o que mais podemos sonhar em conjunto”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.