Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O diretor executivo da Philip Morris International, empresa responsável pelo
fabrico dos cigarros Malboro fora do território norte-americano, referiu que a
empresa vai deixar de vender cigarros no Reino Unido dentro de uma década,
adianta o The Mail.
Jacek Olczak, o CEO da empresa,
adiantou que esta medida fará parte dos planos da companhia para eliminar o
tabagismo em território britânico. “Acho que no Reino Unido, daqui a dez anos,
no máximo, pode-se resolver completamente o problema do tabagismo”, disse.
Quando questionado pelo The
Mail, o diretor executivo clarificou que isso significa que a Philip Morris
vai deixar de vender cigarros tradicionais no Reino Unido dentro de dez anos e
que a marca Malboro deixará de existir no Reino Unido.
Já todos os britânicos que estiverem
interessados em continuar a fumar devem ser encorajados a adotar alternativas
mais modernas, como é o caso dos cigarros eletrónicos e do tabaco aquecido, em
teoria menos prejudiciais para a saúde, adianta o CEO da Philip Morris
International.
Dizendo ser capaz de “imaginar um
mundo sem cigarros”, Jacek Olczak acrescenta ainda que “quanto mais cedo isso
acontecer, melhor para todos. Com a regulamentação e as informações certas,
isso pode acontecer daqui a 10 anos em alguns países. E o problema pode ficar
resolvido de uma vez por todas", refere.
De referir que a Philip Morris
International é uma empresa distinta da Philip Morris USA, a responsável pelo
fabrico dos cigarros Malboro nos Estados Unidos e que se trata de uma divisão
da empresa de tabaco americana Altria, refere o Business Insider.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.