Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal

Pesquisa

E em zonas históricas
Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal
2 de Outubro de 2018
Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal
Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A aposta nas zonas históricas de Lisboa e do Porto, nas capitais europeias e na internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels, são algumas das novidades anunciadas pelo Pestana Hotel Group (PHG) esta manhã, em conferência de imprensa no Pestana Palace Lisboa.

O reforço da liderança e a aposta na diversificação em Portugal concretizam-se com novos investimentos em Lisboa e no Porto, num total de 44 M€, que visam a recuperação de património histórico e respetiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira.

Na capital portuguesa, o PHG irá abrir, em 2019, uma unidade de quatro estrelas na Rua Braamcamp, com 90 unidades de alojamento (sendo cerca de 70% suites), e outra, em 2020, junto ao Arco da Rua Augusta, com 89 quartos e classificada com quatro estrelas.

No Porto, o PHG prepara-se para inaugurar, em novembro, o primeiro City Center & Historical Hotel dedicado à filigrana portuguesa. Edificada num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal, esta nova unidade é constituída por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja. O Pestana Porto – Goldsmith é um hotel de quatro estrelas, localizado a curta distância da Estação de São Bento, da Torre dos Clérigos e da Avenida dos Aliados.

Outra novidade nesta região é a abertura, em 2019, de uma Pousada de Portugal na Rua das Flores, com capacidade de 87 quartos.

Para José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, “a compreensão dos mercados é o que define a nossa estratégia. Além do Sol & Praia - que sempre será um produto de sucesso em Portugal - Lisboa e Porto são cidades que souberam reinventar-se e hoje ocupam lugares de destaque nos rankings europeus. Antevendo isso, o Grupo Pestana diversificou as suas apostas nestas cidades com produtos diferenciados, nas melhores localizações”.

Já a estratégia de expansão internacional contempla o reforço da operação do Pestana Hotel Group nas capitais europeias, nomeadamente, através de abertura, em 2023, de uma unidade em Paris, a sexta da marca Pestana CR7. Localizado na Rive Gauche, em pleno centro da capital francesa, este hotel de quatro estrelas disponibilizará 210 quartos e representa um investimento de 60 M€.

A internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels passa ainda por aberturas em Nova Iorque, Madrid e Marraquexe, a somar aos projetos atualmente em curso em Amesterdão - Pestana Amsterdam Riverside - e Madrid, com o Pestana Plaza Mayor.

José Roquette terminou o encontro assumindo que “durante os próximos cinco anos iremos certamente reforçar a afirmação da marca Pestana como cadeia internacional nos grandes mercados globais, sempre a par da nossa liderança em Portugal”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Pestana Hotel Group reforça aposta em Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile