Newsletter
Pesquisa
No âmbito do seu programa de sustentabilidade “Planet Guest”, o Pestana Hotel Group introduziu seis medidas com vista à redução do uso de objetos de plástico pelos seus clientes, nas diferentes unidades por ele detidas em Portugal e no estrangeiro. Com esta política, o grupo prevê a redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões de objetos feitos a partir deste material.
Uma dessas iniciativas corresponde à eliminação das palhinhas de plástico e a introdução de uma opção ecológica, em papel, estando a primeira das opções disponível apenas após pedido. Espera-se que esta medida permita a redução de mais de um milhão e meio de palhinhas de plástico por ano, estando a ser adotada nos hotéis de Lisboa, Cascais, Sintra, Buenos Aires e Rio de Janeiro.
No que diz respeito às áreas de alojamento, estão a ser implementadas duas medidas adicionais, concretamente a colocação nas casas de banho de dispensadores de sabonete líquido, de gel de duche e de champô em vez de pequenos frascos, de forma a reduzir a quantidade de plástico utilizado, bem como a substituição de esferográficas por lápis em todos os hotéis do grupo.
Outra das iniciativas em causa diz respeito à substituição de copos de plástico descartável por copos reutilizáveis ou de papel, prevendo-se uma redução de 5 milhões de unidades por ano. Finalmente, serão desenvolvidas ações de sensibilização aos clientes, no sentido de devolverem sempre as chaves dos quartos, estando a ser preparado o desenvolvimento de soluções que permitam a abertura digital das portas, substituindo os atuais cartões de plástico.
“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa ‘Planet Guest’”, refere José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.