Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo

Pesquisa

Reportagem
Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo
31 de Janeiro de 2022
Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo
Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nunca como hoje tivemos um turista tão experiente e exigente, ávido de experiências diferenciadoras, nem nunca como hoje tivemos uma concorrência tão grande entre destinos e empresas turísticas.


As novas dinâmicas na procura e na oferta refletem-se numa cada vez maior exigência sobre o setor, e na necessidade de haver uma melhoria da qualidade dos serviços e de uma política de sustentabilidade. É neste contexto que a gestão e formação dos recursos humanos (RH) se reveste de especial importância. A realidade mostra que o trabalho neste setor tem vindo a apresentar um caráter de desvalorização e precaridade, com uma série de consequências sociais para os profissionais.


Capacitar os RH é, por isso, fundamental, principalmente porque não nos podemos esquecer que um dos motivos que leva um turista a regressar a um local tem a ver com a qualidade dos serviços, o que passa inevitavelmente pelos colaboradores. 


Como se constrói, assim, uma marca que se posiciona como sustentável e qual o papel dos RH na construção dessa marca? É este o ponto de partida da primeira reportagem da nova temporada da rubrica “Destino Sustentável”, em que fazemos uma viagem que nos leva ao Martinhal Family Hotels & Resorts, um grupo que vindo a ganhar força de marca graças, em boa parte, ao investimento na formação contínua e ativa dos seus RH e à adoção de práticas sustentáveis, tanto a nível ambiental, como social e económico.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Pessoas: um dos segredos para o sucesso do turismo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile