Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Nunca
como hoje tivemos um turista tão experiente e exigente, ávido de experiências
diferenciadoras, nem nunca como hoje tivemos uma concorrência tão grande entre
destinos e empresas turísticas.
As novas dinâmicas na
procura e na oferta refletem-se numa cada vez maior exigência sobre o setor, e
na necessidade de haver uma melhoria da qualidade dos serviços e de uma
política de sustentabilidade. É neste contexto que a gestão e formação dos
recursos humanos (RH) se reveste de especial importância. A realidade mostra
que o trabalho neste setor tem vindo a apresentar um caráter de desvalorização
e precaridade, com uma série de consequências sociais para os profissionais.
Capacitar os RH é, por isso, fundamental, principalmente porque não nos podemos
esquecer que um dos motivos que leva um turista a regressar a um local tem a
ver com a qualidade dos serviços, o que passa inevitavelmente pelos
colaboradores.
Como se constrói, assim, uma marca que se posiciona como
sustentável e qual o papel dos RH na construção dessa marca? É este
o ponto de partida da primeira reportagem da nova temporada da rubrica “Destino
Sustentável”, em que fazemos uma viagem que nos leva ao Martinhal Family Hotels
& Resorts, um grupo que vindo a ganhar força de marca graças, em boa parte,
ao investimento na formação contínua e ativa dos seus RH e à adoção de
práticas sustentáveis, tanto a nível ambiental, como social e económico.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.