Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Pernod Ricard lançou uma
campanha global que constitui mais um passo no seu compromisso com o consumo
responsável.
Em “Drink More... Water”, a marca de bebidas alcoólicas
convida os jovens adultos (com mais de 18 anos) a “beber mais água”. O objetivo
é gerar impacto neste segmento e transmitir uma mensagem simples e universal:
beber em excesso “não é divertido”.
A campanha procura desta forma consciencializar o espectador
sobre os riscos do consumo excessivo de álcool e incentivar este target a tomar
as decisões corretas.
“Como marca promovemos a interação social e criamos momentos
para que as pessoas disfrutem ao máximo da vida, e os jovens adultos não são
exceção. Queremos mostrar que o consumo abusivo de álcool nãoé saudável, nem
divertido”, refere Dolores Castelli, Diretor HR & S&R Southern Latam da
Pernod Ricard, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
“Por isso, acreditamos que é fundamental poder chegar com
uma mensagem clara e direta: convidamo-los a beber mais... água. Através desta
campanha, em que nos conectamos com as gerações mais jovens, procuramos
aumentar a sensibilidade sobre as consequências e os riscos associados ao
consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, refere.
Esta campanha foi lançada no âmbito do programa mundial
“Responsible Party”, que aborda a importância da água e da hidratação.
Segundo o Marketing Directo, desde o seu lançamento em 2009, este programa
alcançou mais de 450 mil estudantes em 33 países. Num estudo científico e
independente, 61,4% dos inqueridos referiu que este programa contribuiu para a
alteração dos seus comportamentos em relação ao álcool e 74,5% considerou que a
informação sobre o consumo responsável era clara e útil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.