Newsletter
Pesquisa
Para além da sua enorme popularidade entre os mais novos, também muitos adultos são autênticos apaixonados pelo universo dos desenhos animados. No entanto, algo que acontece muitas vezes nestas séries animadas passa pela falta de diversidade racial que nestas é retratada.
De facto, grande parte das suas personagens são de origem caucasiana, sendo que outras identidades raciais apresentam apenas uma saliência secundária neste tipo de conteúdo mediático. De forma a aludir a tal realidade, o ilustrador Tyron Handy recriou alguns dos protagonistas das séries de animação mais conhecidas, atribuindo-lhes uma origem negra.
Séries como “Os Simpsons”, “Rick e Morty” e “Os Rugrats” são algumas das que tiveram as suas personagens transformadas, as quais foram partilhadas através do perfil de Instagram do artista e têm como objetivo questionar a falta de variedade racial que é apresentada através dos desenhos animados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.