Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Fundação PepsiCo vai ainda
lançar um novo programa, em conjunto com a WaterAid, para fazer chegar água
potável às famílias na África Subsaariana.
A PepsiCo acaba de anunciar o
objetivo de se tornar "Zero em Consumo de Água" até 2030. Para que
tal seja possível, a marca propõe-se, até essa data, a restabelecer mais água
do que aquela que utiliza na sua atividade em áreas de alto risco.
Em comunicado de imprensa, a
marca esclarece que este objetivo passará, inicialmente, por uma redução da “utilização
de água” por parte da empresa, seguindo-se um reabastecimento da “bacia
hidrográfica local, em mais de 100% da água utilizada em propriedades da
empresa e de terceiros, considerando zonas de alto risco hídrico”.
Assim, as preocupações quanto a
uma maior eficiência na utilização de água deverão abranger mais de 1.000
instalações da empresa e de terceiros, com quase metade das mesmas a estarem localizadas
em bacias hidrográficas de alto risco, diz a PepsiCo. “Elevar o padrão de
eficiência em propriedades da empresa em bacias hidrográficas de alto risco
permitirá à PepsiCo evitar a utilização de mais de 11 mil milhões de litros de
água por ano, uma redução de 50% na quantidade de água que a empresa utiliza
nesses locais”, refere a marca, na mesma nota.
Uma linha de pensamento que leva
a marca a propor-se ainda a garantir o acesso seguro à água a 100 milhões de
pessoas, até 2030. Para alcançar este objetivo, a Fundação PepsiCo está a
lançar um programa no valor de um milhão de dólares, em parceria com a organização
não-governamental WaterAid, para fazer chegar água
potável às famílias na África Subsaariana. O investimento na África
Subsaariana representa uma expansão do trabalho feito pelas duas entidades na
Colômbia, Índia e Paquistão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.