ghost image socials

Pesquisa

Newsroom no Dia da Europa
“Peixe é o produto nacional mais exportado”
9 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Peixe é o produto nacional mais exportado”

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Assinala-se hoje o Dia da Europa que celebra a paz e união do continente europeu. Apesar do momento de instabilidade que se vive neste momento, a verdade é que foram muitos os dados passos, desde a histórica “Declaração Schuman” em 1950, em direção a uma União Europeia mais forte e unida. Um momento importante também para o MAR 2020, programa operacional financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas para Portugal, que este ano comemora a data com o culminar da série “Mudar para Melhor”, série do Empower Brands Channel, no YouTube. 

 

A 9 de maio de 1950, cinco anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, as nações europeias continuam a braços com a devastação causada pelo conflito. Os governos europeus, determinados a evitar que se repetisse uma guerra tão terrível, chegaram à conclusão de que uma união iria beneficiar toda a Europa.

 

72 anos depois vivemos novamente um período de instabilidade na história europeia com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Um momento que para Dina Ferreira, gestora do Programa Operacional MAR 2020, nos leva a refletir sobre a importância da paz no continente europeu. Este ano, a entidade que tem como objetivo potenciar a economia do mar portuguesa assinala a data com o fim de seis episódios da série “Mudar para Melhor”, do Empower Brands Channel, no YouTube. 


Conduzida por Fátima Lopes, conceituada apresentadora de televisão e embaixadora da Empower Brands Community, a série que tinha como principal missão intervir de forma positiva na transformação e dignificação do talento em atividades profissionais menos atrativas foi ainda mais longe ao demonstrar um setor fundamental para a economia do país e que se está a reinventar.

  

“O peixe já é o produto nacional, da fileira de produtos agroalimentares, mais exportado. Mais do que os vinhos, mais do que os azeites…o peixe é o mais exportado!”, refere em entrevista Dina Ferreira. “A Europa tem uma elevada procura deste nosso recurso, as nossas exportações são sobretudo para países europeus e, portanto, é um caminho promissor”, acrescenta a gestora do Programa Operacional MAR 2020.  


Um setor fundamental para a economia portuguesa, exemplo de inovação, competitividade e até de aposta na investigação. Histórias que levam mais longe o nome de Portugal ao mundo e que merecem ser partilhadas através de uma série que fez furor internacional e até foi apresentada à Comissão Europeia como um excelente exemplo de comunicação. Para ver no Empower Brands Channel, no YouTube.  




Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.