Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Assinala-se hoje o Dia da Europa que celebra a paz e união
do continente europeu. Apesar do momento de instabilidade que se vive neste
momento, a verdade é que foram muitos os dados passos, desde a histórica
“Declaração Schuman” em 1950, em direção a uma União Europeia mais forte e
unida. Um momento importante também para o MAR 2020, programa operacional
financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas para
Portugal, que este ano comemora a data com o culminar da série “Mudar para
Melhor”, série do Empower Brands Channel, no YouTube.
A 9 de maio de 1950, cinco anos depois do fim da Segunda
Guerra Mundial, as nações europeias continuam a braços com a devastação causada
pelo conflito. Os governos europeus, determinados a evitar que se repetisse uma
guerra tão terrível, chegaram à conclusão de que uma união iria beneficiar toda
a Europa.
72 anos depois vivemos novamente um período de
instabilidade na história europeia com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Um
momento que para Dina Ferreira, gestora do Programa Operacional MAR 2020, nos
leva a refletir sobre a importância da paz no continente europeu. Este ano, a
entidade que tem como objetivo potenciar a economia do mar portuguesa assinala
a data com o fim de seis episódios da série “Mudar para Melhor”, do Empower
Brands Channel, no YouTube.
Conduzida por Fátima Lopes, conceituada apresentadora de
televisão e embaixadora da Empower Brands Community, a série que tinha como
principal missão intervir de forma positiva na transformação e dignificação do
talento em atividades profissionais menos atrativas foi ainda mais longe ao
demonstrar um setor fundamental para a economia do país e que se está a
reinventar.
“O peixe já é o produto nacional, da fileira de produtos
agroalimentares, mais exportado. Mais do que os vinhos, mais do que os
azeites…o peixe é o mais exportado!”, refere em entrevista Dina Ferreira. “A
Europa tem uma elevada procura deste nosso recurso, as nossas exportações são
sobretudo para países europeus e, portanto, é um caminho promissor”, acrescenta
a gestora do Programa Operacional MAR 2020.
Um setor fundamental para a economia portuguesa, exemplo de
inovação, competitividade e até de aposta na investigação. Histórias que levam
mais longe o nome de Portugal ao mundo e que merecem ser partilhadas através de
uma série que fez furor internacional e até foi apresentada à Comissão Europeia
como um excelente exemplo de comunicação. Para ver no Empower Brands Channel,
no YouTube.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.