Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal

Pesquisa

Cargo
Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal
9 de Julho de 2025
Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal
Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A BBDO Portugal anunciou a nomeação de Pedro Pinho como novo diretor criativo executivo, com o objetivo de reforçar a liderança criativa da agência do grupo Omnicom.

 

Com um percurso consolidado na indústria publicitária, Pedro Pinho chega à BBDO após passagens pela Leo Burnett, Havas e mais recentemente pel’O Escritório, onde desempenhava funções como diretor criativo.

 

Para Rui Silva, CEO e chief creative officer das agências Omnicom em Portugal, citado em comunicado enviado às redações, esta é “uma belíssima notícia para a BBDO e para os clientes, assim como para o Omnicom Advertising Group no seu todo”. O responsável destaca ainda a capacidade de Pedro Pinho em aliar criatividade e pensamento estratégico: “O Pedro é um grande talento, que alia à sua originalidade um pensamento estratégico, holístico e multidisciplinar. É alguém que trabalha com ideias diferentes e consequentes, ou seja, o tipo de ideia que defendemos e que gera valor para os nossos clientes, num mundo em que tudo compete por atenção”.

 

Pedro Pinho, por sua vez, assume este novo desafio com entusiasmo, sublinhando o prestígio da agência: “Para quem, como eu, a BBDO sempre foi a agência de referência, da qual emergiram algumas das maiores campanhas e talentos da nossa geração, esta nova etapa é, mais do que o concretizar de um sonho, um gigantesco desafio”. O novo diretor criativo executivo promete também honrar o legado criativo da agência, contribuindo com ideias originais de impacto real para os negócios dos clientes e ajudando a desenvolver o potencial da equipa.

 

Pedro Pinho sucede a Marco Pacheco, que liderou a direção criativa da BBDO nos últimos 12 anos. Durante esse período, Pacheco foi responsável por algumas das campanhas mais memoráveis da publicidade portuguesa, conquistando mais de 300 prémios nacionais e internacionais.

 

Embora deixe a liderança criativa, Marco Pacheco continuará a colaborar com a BBDO como senior creative advisor, acompanhando de perto esta nova fase da agência.


Com esta mudança, a BBDO reforça a sua aposta na inovação e excelência criativa, mantendo-se como uma das principais referências no setor publicitário em Portugal.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile