Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O YouTube anunciou recentemente
que um português irá assumir o cargo de vice-presidente da empresa para a
região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Em causa está Pedro Pina, que ficará
então responsável pelo negócio da empresa nessas localizações.
Pedro Pina chegou à Google no ano
de 2013, tendo assumido a liderança da equipa global client & agency
solutions. Dentro da empresa, detentora de marcas como o YouTube, trabalhou
diretamente com alguns dos maiores parceiros de publicidade do mundo, como é o
caso da Apple, da BMW, da Coca-Cola, da L’Oréal, da Nestlé, da P&G e da
Samsung.
É um profissional que conta já
com 30 anos de experiência em marketing global, tendo desempenhado também funções
em empresas como a McCann Worldgroup, a Sonae & France Telecom, a Yum, a PepsiCo
e a P&G. É também, neste momento, embaixador da Empower Brands Community.
O seu percurso profissional fez
com que, em 2019, fosse incluído no grupo dos dez executivos LGBTQ + mais influentes
do Reino Unido, pelos British LGBT Awards. No mesmo ano, viria a conquistar o
primeiro lugar na “OUTstanding LGBT+ Role Model List”, lista que apresenta executivos
LGBT de referência no mundo empresarial.
“Acredito que estamos apenas a começar no que diz respeito ao que o YouTube pode trazer para a vida das pessoas e para o mundo. O potencial é ilimitado aqui na região EMEA, pelo que a oportunidade de conduzir a equipa para a nossa próxima fase de crescimento era demasiado boa para desperdiçar”, refere Pedro Pina, em declarações ao Imagens de Marca, a propósito das suas novas funções.
“Estamos entusiasmados com esta
nova liderança e ter o Pedro como responsável pela gestão do negócio do YouTube
na Europa, Médio Oriente e África. O Pedro Pina traz consigo uma enorme
variedade de experiências globais, regionais e nacionais que nos vai ajudar a
permitir continuar a contribuir para o crescimento da economia criadora na EMEA
e em todo o mundo”, afirma Robert Kyncl, chief business officer do YouTube,
em comunicado de imprensa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.