Pedro Lima

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Encontros LAB
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2 de Março de 2018
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“When Philip Met Isabella" foi a exposição que contava o encontro e a obra que nasceu entre Philip Treacy e Isabella Blow. Apaixonei-me! Gosto de encontros.

Numa era Phygital, este é um espaço de encontros. Diferentes. Com pessoas que gosto de ter pelo LAB.


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Pedro Lima tem 45 anos é Diretor Criativo, copywriter, pai babado, poser, travelmaker, portista e Consumidor Compulsivo de Sapatilhas entre outros grandes atributos ;)


Fotos: Fernando Sousa


- Desde o dia que te conheci em Cannes (somos já dos antigos!! és o rapaz dos Ténis. Ténis ou Sneakers…como preferes?

Nem um, nem outro. Só uso sapatilhas. E este foi um tema que gerou horas e horas de discussão assim que pus os pés em Lisboa em 2001 para trabalhar na Y&R e que nos dias de hoje no grupo do Facebook que criei com dois amigos o “Sneakers Love Portugal” gera uma avalanche de comentários sempre que vem à baila.

- É só uma questão de moda ou há alguma explicação mais racional/emocional que queiras partilhar?

Se te referes ao que me liga às sapatilhas foi uma escolha estética porque detestava e não me identificava com a maior parte dos sapatos, mas o facto de morar de frente para um jardim e estar sempre de bola colada aos pés ou ao selim de uma BMX também ajudou. Mais tarde, na faculdade, tive mesmo a necessidade de andar com um par de sapatos na mala do carro para entrar nas discotecas. Hoje o inverso é o mais comum embora continue sem um único par de sapatos em casa e vá muito menos a discotecas ;)

- Só por curiosidade, qual é a tua última paixão em matéria de ténis?

Não tenho um género de sapatilhas em específico e sou até bastante eclético no que consumo, mas confesso que desde o lançamento dos primeiros Yeezy’s da Nike que fiquei apaixonado por aquele modelo. Neste momento estou numa relação séria com os novos “Yeezy 700 ” mas agora da adidas.

Pedro Lima

Fotos: Fernando Sousa


- Olhando para o “mercado” (os ténis ou sapatilhas como preferes) o que vem aí? O que antecipas em termos de futuro ou que grande tendência irá marcar o ano. Tudo hoje incorpora tecnologia, será por aí?

As sapatilhas e a tecnologia sempre deram passos juntos, e não foi só no “Regresso ao futuro”. Das bolhas de ar dos air max de Tinker Hatfield, aos Puma Disk, Reebok Pump, Adidas Micropacer aos mais recentes Adidas Future Craft 4D com sola feita por impressão 3D aos Adidas EQT da Overkill que dão acesso ao metro de Berlim.

Mas é engraçado vermos que a tendência dos chamados “Bulky Sneakers ”, sapatilhas mais encorpadas e com solas exageradas como os Balenciaga Triple S ou os Adidas Ozweego do Raf Simons, continuam a dar cartas, aproximando a alta costura à cultura mais de rua.

- Se hoje estivesses a trabalhar numa campanha publicitária sobre ténis, ou um novo modelo, como seria?

Sapatilhas X Publicidade seria a colab perfeita. Apesar de já ter feito na Partners uma campanha com a Comunidade Vida e Paz de recolha de sapatilhas para os sem abrigo, para um consumidor compulsivo de sapatilhas há mais de 30 anos seria a oportunidade de mostrar a paixão por estes dois mundos. A campanha teria de combinar o stopping power da publicidade (a capacidade de fazer parar alguém para ver um anúncio) com o Break Neck das sapatilhas (capacidade de umas sapatilhas partirem o pescoço de alguém ao olhar para elas).

- Next step – o que está na tua agenda?

Na minha agenda em data a confirmar está a 3ª edição do evento “Sneakers Love Portugal” que depois de duas edições em Lisboa se vai realizar no Porto e que vai reunir num evento, marcas de sapatilhas, roupa, acessórios, exposições fotografia, ilustração e tudo o que gira em torno deste movimento.


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