Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Pedro Abrunhosa e Paulo Teixeira Pinto apresentaram na loja da Vista Alegre do Norte Shopping, em Matosinhos a DeCanta, uma peça de porcelana que criaram para a coleção 1+1=1 da Vista Alegre.
Sobre esta peça original da Vista Alegre cuja forma, segundo a marca, evoca um saxofone, um instrumento emblemático que Pedro Abrunhosa considera ser emblemático na sua carreira, Paulo Teixeira Pinto desenhou as suas características fórmulas matemáticas.
“De modo a evocar os quadros de ardósia, a porcelana branca foi pintada a preto com uma técnica especial, sendo o efeito de giz obtido através de jato de areia, aplicado manualmente na fábrica de cristal e vidro, uma técnica apurada ao longo dos anos pelos mestres vidreiros da Vista Alegre.” – lê-se no comunicado da marca.
Com DeCanta, a Vista Alegre quis prestar homenagem à carreira musical de Pedro Abrunhosa, que para a marca é “um dos mais carismáticos autores, compositores e intérpretes português, que aceitou o desafio, tal como fez questão de sublinhar no lançamento da peça.”
O músico criou ainda um tema que está disponível para download exclusivamente para os detentores desta peça da Vista Alegre.
Abrunhosa revelou que quando aceitou este repto pensou “apenas e só no Paulo Teixeira Pinto para me acompanhar neste desafio da Vista Alegre, um artista plástico autêntico e genuíno com quem partilho uma amizade de muitos anos”. Palavras que foram corroboradas pelo jurista que se dedica, também, às artes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.